Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Portugal deve trabalhar para uma UE mais resiliente e verde no âmbito da Presidência do Conselho da UE - CPADA

O Instalador12/12/2020
A CPADA - Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente salienta a importância de Portugal trabalhar para uma União Europeia mais resiliente e verde, no âmbito da Presidência do Conselho da União Europeia, colocando em prática o Pacto Ecológico Europeu.
Imagen
No decorrer da reunião Plenária do Conselho Económico e Social (CES), que se realizou a 10 de dezembro, no qual a CPADA participou enquanto representante das Associações Nacionais de Defesa do Ambiente, foi apresentado, pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, o plano para a presidência portuguesa do Concelho da União Europeia, que terá início a 1 de janeiro de 2021.
A CPADA acredita que “Portugal tem um desafio pela frente e que é uma oportunidade para dar seguimento às políticas de sustentabilidade que têm sido implementadas a nível nacional, alargando esta ambição ao Concelho da União Europeia”.

"Afinal, o continente europeu procura ser o primeiro com impacte neutro no clima – no horizonte 2050, objetivo definido pelo Pacto Ecológico Europeu, na procura de uma resposta urgente para o problema das alterações climáticas e a degradação ambiental, com a consequente perda de biodiversidade, que se assumem atualmente como uma das principais ameaças para a Europa e para o resto do Mundo", refere a Confederação.

A CPADA reforça a importância no foco que Portugal deverá adotar – trabalhar por uma União Europeia (UE) mais resiliente, social, verde, para que no momento crítico que atravessamos, possamos adotar os princípios da sustentabilidade e da circularidade.

"Recordamos que a maioria dos europeus considera que a proteção do Ambiente é importante (95 %). Quase 8 em cada 10 europeus (77 %) afirmam que a proteção do ambiente pode impulsionar o crescimento económico, e a necessidade de apoiar a promoção de legislação ambiental ao nível da UE, bem como ao financiamento de atividades respeitadoras do Ambiente, segundo os resultados do inquérito Eurobarómetro. Dados que sustentaram a reserva de 25 % do orçamento da UE a ser consagrado em ações a favor do clima, ou para financiar a transição ecológica".

REVISTAS

Profei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisSoliusBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial