Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Conferência final do projeto WATTer Skills - eficiência hídrica no setor da construção e reabilitação

Redação Induglobal10/12/2020
Evento decorre a 15 de dezembro, em formato online, das 10h00 às 15h00.
Imagen
Iniciativa tem por objetivo apresentar o projeto e a metodologia utilizada na construção dos referenciais de formação em eficiência hídrica, promovendo uma discussão alargada sobre as necessidades do mercado e novas soluções para o edificado.
As duas novas profissões em discussão e cujos referenciais são produto do projeto são o perfil de técnico de eficiência hídrica e especialista em eficiência hídrica, ambos privilegiando a relação entre a água e a energia.
A Parceria Estratégica WATTer Skills – com a coordenação da ADENE e participação dos parceiros FLC – Fundacíon Laboral de La Construccíon (Espanha), FORMEDIL – Ente Nazionale per la Formazione e L’addestramento professionale Nell’edilizia (Itália) e CRES – Centre for Renewable Energy Sources and Saving (Grécia) assume particular importância no contexto nacional e europeu, dada a crescente necessidade de se adotarem novas soluções de eficiência hídrica nos edifícios e procura dar resposta à correspondente falta de profissionais especializados para a implementação dessas soluções no mercado.
Com o envolvimento dos stakeholders e conselhos consultivos do projeto durante a sua execução, o WATTer Skills apresenta uma proposta de referenciais de qualificação, com conteúdos de formação desenvolvidos e sistematizados, de forma que possam ser úteis para a formação e qualificação de futuros técnicos e especialistas de eficiência hídrica no setor da construção e reabilitação de edifícios.
A Conferência Final terá a intervenção de Nelson Lage, Presidente da ADENE, na sessão de abertura, como oradores Filipa Newton, Coordenadora de Novos Sistemas da ADENE, Ana Poças, Gestora do Projeto WATTer Skills e contará ainda com a participação da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), com a Associação Nacional para a Qualidade das Instalações Prediais (ANQIP), a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) e com a moderação de Gil Machado, Vida Imobiliária.

Inscrições aqui.

Programa

foto

REVISTAS

VulcanoInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial