Carrier: há mais do de uma forma de melhorar a qualidade do ar interior

A solução mais sustentável para o tratamento de águas na indústria

Autor: Salher15/12/2020

A indústria é uma das atividades humanas que gera os resíduos mais contaminantes. O tratamento adequado das águas residuais industriais é essencial para controlar o seu impacto ambiental. A Salher dimensiona soluções a medida para o tratamento de águas industriais.

foto

Para a depuração das águas residuais industriais em muitos casos aplicam-se tratamentos biológicos que permitem a eliminação de matéria orgânica (CBO5), sólidos suspensos (SS) e azoto contaminante.

Os tratamentos biológicos por lamas ativadas de baixa carga da Salher são depuradoras que eliminam a matéria orgânica e os sólidos coloidais das águas residuais num ambiente aeróbio, mediante a intervenção de microrganismos capazes de efetuar a sua degração.

Os tratamentos biológicos mediante leito móvel (MBBR) da Salher são depuradoras de menor tamanho que as de lamas ativadas, onde a biomasa se fixa e cresce fixa a suportes móveis, em condições de agitação e oxidação adequadas.
Os tratamentos biológicos mediante biomembranas (MBR) da Salher combinam a filtração, o arejamento e a clarificação da água numa única etapa.
Por último, os tratamentos biológicos com sistema de ultrafiltraçãao mediante membrana cerâmica da Salher, combinam um reator biológico e uma ultrafiltração externa com membranas inorgânicas.

Os tratamentos de depuração biológicos são muito eficazes na indústria, no entanto, implicam um elevado consumo de energia.

Com o objetivo de reduzir custos e oferecer soluções mais sustentáveis, a Salher tem investido importantes recursos para a optimização dos processos de depuração, entre os que cabe destacar a eficiência energética proveniente de acrescentar sistemas de pré-tratamento químicos prévios à fase de depuração.

foto
A Salher recomenda especialmente o equipamento Vespa como sistema físico-químico prévio à linha de tratamento de águas residuais industriais. Este DAF, flotador por ar dissolvido cilíndrico, inclui uma Unidade Automática de Preparação de Polieletrólito que permite realizar a preparação, maturação e dosagem da solução química com polieletrólito de forma contínua e automática.
Esta combinação de pré-tratamento químico, ou tratamento físico-químico, com as depuradoras biológicas da Salher permite não só controlar o consumo energético, mas também reduzir o volume dos equipamentos, simplificando os trabalhos de controlo e manutenção das ETARI, estações depuradoras de águas residuais industriais.
Adene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Vulcano: o sucesso é garantido quando esclhe a melhor formação

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial