Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

A legislação portuguesa, assim como as condições geográficas, são propícias para este tipo de instalações

Contigo Energía chega a Portugal para oferecer soluções de autoconsumo energético

O Instalador04/12/2020
Contigo Energía prevê realizar 500 instalações de autoconsumo fotovoltaico, em habitações e empresas de Portugal, no primeiro ano.
Imagen

A Contigo Energía, um dos principais intervenientes do setor de autoconsumo em Espanha, inicia a sua atividade em Portugal.

A filial do grupo energético Gesternova, dedicado à comercialização de eletricidade de origem renovável, chega ao território luso para espalhar a sua filosofia de oferecer, tanto a particulares como a empresas, soluções de eficiência energética através do autoconsumo fotovoltaico e da mobilidade e climatização elétricas.

Jorge González, presidente da Contigo Energía, afirma que a empresa vê "Portugal como um mercado natural para as empresas espanholas e estamos entusiasmados com o acolhimento e a facilidade com que nos integrámos com os nossos colegas portugueses. A Contigo Energía quer ser uma empresa ibérica, tão portuguesa como espanhola”.

Javier Avendaño, diretor-geral da Contigo Energía

Javier Avendaño, diretor-geral da Contigo Energía.

Tendo em conta que temos, na Península Ibérica, as melhores condições de radiação solar da Europa, e a clara aposta de Portugal pelas energias renováveis, demonstrada pela publicação do Decreto-Lei 162/2019, os incentivos para a instalação de equipamentos mais eficientes mediante o apoio do Fundo Ambiental ou a compensação de excedentes, a Contigo Energía prevê realizar, no prazo de um ano a contar da sua entrada, 500 instalações fotovoltaicas em clientes privados, o que representa uma quota de mercado de aproximadamente 10%.

Em termos de potência instalada, o objetivo é ultrapassar os 6 MW, tanto em residencial como em projetos empresariais do setor terciário e industrial.

Javier Avendaño, diretor-geral da Contigo Energía, confirma que “a regulamentação fomenta e facilita o desenvolvimento do autoconsumo em Portugal. Estamos convencidos de que é o momento certo para entrar e promover projetos fotovoltaicos, tanto individuais como coletivos”.

Nas palavras de Susana Pires, responsável pelo desenvolvimento do projeto e líder da equipa da Contigo Energía Portugal, “queremos avançar para um futuro sustentável, que será reforçado pela sinergia com a Gesternova Energía, a nossa comercializadora que em breve vai poder fornecer aos nossos clientes eletricidade 100% renovável a um preço justo”.
O objetivo da Contigo Energía, é satisfazer os seus clientes, oferecendo-lhes sempre uma solução rentável e sustentável para a instalação de painéis solares nas suas moradias e negócios, incluindo a legalização e a colocação em funcionamento do sistema fotovoltaico.

A Contigo Energía

A Contigo Energía oferece, tanto a particulares como a empresas, soluções de eficiência energética através do autoconsumo fotovoltaico, da mobilidade sustentável e da climatização elétrica, para obter sempre um retorno económico.

A sua vocação é acompanhar os nossos clientes na transição para um futuro energético mais responsável em relação ao ambiente e oferece, por isso, apenas soluções sustentáveis.

Operando em Espanha há mais de 3 anos, o escritório de Lisboa começou a sua atividade em setembro de 2020, com uma equipa jovem e convencida de que as energias renováveis são a melhor alternativa para o nosso futuro.

A Contigo Energía faz parte do Grupo Gesternova, no qual também se integra a Gesternova Energía, comercializadora de eletricidade de origem 100% renovável, com 15 anos de experiência.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)VulcanoInduglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial