Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

'Elétrodos de Terra' dá mote a webinar

O Instalador30/11/2020
O IEP - Instituto Electrotécnico Português organiza, a 10 de dezembro, às 10h00, o webinar 'Elétrodos de Terra'.
Imagen
A ligação das instalações elétricas à terra é uma das mais importantes medidas para garantir a proteção das pessoas e das próprias instalações contra os efeitos das descargas atmosféricas.
A Norma Europeia que regula as características técnicas que devem ser cumpridas pelos elétrodos de terra agregados a sistemas de proteção contra descargas atmosféricas é a EN 62561-2.
Nessa norma são definidas as características técnicas mínimas aceitáveis para os diferentes materiais que podem ser utilizados em elétrodos de terra.
Os materiais aceites para utilização em elétrodos de terra (mediante diferentes condicionantes) são: cobre, cobre estanhado, aço galvanizado, aço, aço cobreado e aço inoxidável.
No que ao aço cobreado diz respeito, são frequentemente apresentados no mercado produtos que não cumprem as características técnicas requeridas na EN 62561-2, nomeadamente a espessura mínima de cobre. Sendo esta a principal característica deste material, com impacto direto na sua durabilidade e resistência à corrosão, é importante conhecer as suas características técnicas mínimas exigidas pela norma.

Compete à Comissão Técnica de Normalização Electrotécnica CTE-81, coordenada pelo IEP, o acompanhamento da evolução e da aplicação da referida norma. Esta CTE promove o webinar 'Elétrodos de Terra', que contará com os seguintes oradores:

  • Fernanda Cruz, Presidente da CTE 81
  • Nuno Silva (Infocontrol), Secretário da CTE 81
  • Luís Pinto (OBO Bettermann), Vogal da CTE 81
  • Paulo Cabral, elemento de ligação do ONS IEP com o IPQ.

Este webinar será transmitido através da plataforma Zoom.

A participação é gratuita, mas é necessária inscrição prévia. Pode fazê-lo aqui.

REVISTAS

Profei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisSolius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial