A proposta da Geberit centra-se em ocultar elementos, trazer luminosidade e optar por soluções suspensas compactas.
A casa de banho ideal não é uma quimera. A Geberit, especialista em louça sanitária e tecnologia para a casa de banho com mais de 145 anos de experiência no setor, propõe quatro ideias simples que deviam ser um 'must' na hora de começar a reformar qualquer casa de banho, especialmente quando se trata de ganhar espaço em casas de banho pequenas.
A estética minimalista é a melhor opção, sobretudo onde o espaço escasseia. Basta deixar à vista poucos elementos para que a harmonia reine numa casa de banho pequena.
Colocar o autoclismo da sanita atrás da parede consegue este equilíbrio estético ao esconder um dos elementos mais aparatosos da casa de banho. As opções são variadas, desde incrustá-lo na parede existente, ganhando até 25% de espaço, até colocá-lo à frente através da criação de um falso muro que permite também a criação de prateleiras e nichos ou buracos que são muito práticos para guardar produtos de beleza e higiene pessoal.
Substituir a banheira por um duche de alvenaria integrado no pavimento é outra proposta que só traz vantagens. Assegura o fácil acesso à zona do duche, uma rápida evacuação da água, uma limpeza muito simples (visto que existem soluções com práticos filtros anti cabelo na zona do coletor, assim como mais sensação de espaço ao manter o pavimento contínuo e sem interrupções). Um resguardo transparente com porta de correr é o grande aliado desta opção.
Escolher cores claras tanto para as paredes e o pavimento como para as superfícies dos móveis ajuda a que os nossos sentidos percebam o espaço como sendo maior e proporciona mais luminosidade a uma divisão pequena. Elevar do chão tanto os sanitários como os móveis é outro 'must' na conquista do espaço. Não só se consegue uma maior sensação de amplitude, como é muito mais fácil de limpar o chão por ficar livre de obstáculos e recantos de acesso difícil.
A Geberit recomenda também decidir-se por soluções compactas, tanto nas sanitas e bidés como nos lavatórios e móveis debaixo dos mesmos. Existem soluções muito práticas que, apesar da sua pouca projeção, são muito cómodas na utilização diária e apresentam muita capacidade de arrumação para toalhas e restantes utensílios da casa de banho, no caso dos móveis. Escolher armários com abertura de portas opcional esquerda ou direita é outra das estratégias para aproveitar bem o espaço.
Produtos inovadores como as sanitas com sistema integrado de lavagem ou 'smart toilets' que incluem na sanita as funções de lavagem com água do bidé são a proposta da Geberit para quem gosta de usar o bidé mas não tem espaço suficiente na casa de banho.
Uma prática solução 2 em 1 para não ter de renunciar à incomparável sensação de bem-estar da higiene íntima com água, mesmo que a casa de banho seja muito pequena. As suas funções controlam-se com um cómodo comando à distância ou até desde o próprio smartphone, com a app gratuita Geberit AquaClean.
O novo módulo de eliminação de odores Geberit DuoFresh inclui tecnologia LED que se ativa automaticamente, graças a um sensor de proximidade, e proporciona uma subtil luz de orientação.
Assim, o utilizador pode facilmente dirigir-se para a sanita quando vai à casa de banho durante a noite, sem precisar de acender a luz nem de incomodar quem está a dormir.
Para maior inovação, a intensidade da luz e o tempo que permanece acesa podem personalizar-se através da aplicação Geberit Home. Por outro lado, o módulo Geberit DuoFresh traz muitos mais benefícios dado que permite eliminar os odores desagradáveis diretamente na fonte, ou seja, dentro da bacia da sanita. Extrai o ar através do tubo e da válvula de descarga do autoclismo de interior, purifica-o num filtro de favo de cerâmica e depois devolve-o totalmente purificado à divisão.
Para mais informação por favor contacte: Geberit Tecnologia Sanitária S.A. | 800 252 627 ou info.iberia@geberit.com – Sandra Bande | Alfredo Cabezas. Saiba mais em: www.geberit.pt.
www.oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal