Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Ministro do Ambiente destaca o potencial de Portugal nas renováveis

O Instalador25/09/2020
João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente e Ação Climática, participou esta quinta-feira, dia 24 de setembro, numa sessão do programa executivo 'Sustainable Finance: green and climate finance' no ISEG, durante a qual deixou algumas notas importantes sobre as potencialidades de Portugal nas energias renováveis e sobre a forma como as pessoas e empresas devem olhar para o futuro do planeta e dos negócios.
Imagen

“Temos uma importância no planeta que nunca nenhum outro animal teve”, referiu o Ministro, salientando a importância do comprometimento de todos, sem exceção, com a sustentabilidade. “Devemos investir naquilo que é nosso, de forma a que as nossas casas venham a ser muito mais eficientes do ponto de vista energético. Isto é investimento! E investimento é criar natureza”, acrescentou.

No seu discurso, João Pedro Matos Fernandes enalteceu o potencial que Portugal tem para cumprir os objetivos sustentáveis. “Portugal tem a sorte de ter água, sol e vento para produzir 100% da eletricidade e energia que consome. Não precisamos de mais nada”, sublinhou.

Já a concluir a sessão, João Pedro Matos Fernandes focou a visão e investimentos necessários para o sucesso nacional. Referindo as dificuldades que a banca ainda tem em olhar mais para a frente, enalteceu que “a economia linear trouxe-nos até aqui, mas continuando com ela estamos a esquecer a lição que devemos reter da natureza: as quantidades dos ecossistemas são perfeitas”.

Esta sessão enquadra-se do programa executivo 'Sustainable Finance: green and climate finance', o primeiro programa na área das Finanças Sustentáveis em Portugal, criado pelo ISEG Executive Education e com o apoio institucional do Ministério do Ambiente e Ação Climática.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoSoliusSiga-nosProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial