Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Revista O Instalador foi media partner do evento

Portugal Smart Cities Summit: formato híbrido com mais de 6000 visualizações de live streaming

O Instalador25/09/2020
Foram três dias, seis conferências, mais de 80 oradores nacionais e internacionais, audiência presencial e online e mais de 6000 visualizações no live streaming, que foi transmitido diariamente na FIL Virtual, a app do evento e Youtube.
Imagen

Estes são alguns dos números da edição híbrida de 2020 do Portugal Smart Cities Summit, que reuniu empresas, startups, entidades públicas, universidades e municípios, no debate de temas que compõem a visão das cidades do futuro, tais como mobilidade elétrica, a utilização de hidrogénio para a descarbonização, gestão da água, privacidade e big data nas cidades inteligentes, saúde e bem-estar e autarquias e cidadãos.

A Fundação AIP considera que este evento, que marca o regresso da FIL e CCL à organização de feiras, eventos e congressos, decorre da sua responsabilidade de incentivar e potenciar o restabelecimento de um clima de confiança que permita acelerar o processo de recuperação económica do país e das empresas, nomeadamente micro e PME’S, como referiu o Presidente da Fundação AIP, o Comendador Jorge Rocha de Matos, na sessão de encerramento: “É muito reconfortante retomar as nossas atividades com o Portugal Smart Cities Summit, porque este abraça as principais áreas e clusters que são decisivos para se ganharem os desafios da transição energética e da transição digital (…) com a aprendizagem que as empresas e as pessoas fizeram nesse período [de confinamento], estamos hoje em condições de apoiar as empresas a retomar o seu pleno funcionamento, num quadro em que tem de prevalecer um equilíbrio inteligente e responsável entre os imperativos de saúde pública e as exigências de crescimento da economia”.

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, deixou uma mensagem de esperança na sessão de encerramento do evento, referindo que a primeira razão da sua presença foi “testemunhar o exemplo que a Fundação AIP está a dar” ao mostrar que é possível exercer a sua atividade profissional tendo em conta as salvaguardas de saúde pública. “É importante para mim estar aqui no primeiro evento híbrido que a Fundação AIP organiza”, referiu, acrescentando: “estamos a arrancar com menos presença física (…) mas é importante retomar a atividade e fazê-lo com confiança”.

O Portugal Smart Cities Summit recebeu, no primeiro dia, muitos autarcas de vários municípios do país, que debateram no evento o que cada um tem implementado no seu território no que diz respeito a soluções e medidas smart
Em virtude deste formato híbrido, foi possibilitado aos expositores e visitantes a inscrição na nova plataforma FIL Virtual para agendamento de reuniões B2B, contactar com expositores e oradores e assistir às conferências com live chat. Com a utilização da FIL Virtual, permite-se que a dinâmica de negócios perdure para além da realização física do evento e que a rede de contactos permaneça online para poder ser consultada até à próxima edição, aumentando assim o retorno do investimento dos expositores e participantes.
Esta app, que será utilizada nas próximas feiras e eventos organizados pela FIL e CCL, contribui também para o incremento do projeto de internacionalização da organização: assim, os expositores das nossas feiras poderão contactar de forma mais fácil e prática com empresários e buyers estrangeiros.
O Portugal Smart Cities Summit recebeu também, no primeiro dia, muitos autarcas de vários municípios do país, que debateram no evento o que cada um tem implementado no seu território no que diz respeito a soluções e medidas smart. Igualmente, o evento contou com nove presenças institucionais, dos quais se destacam os Ministros do Ambiente e da Ação Climática, João Matos Fernandes, a Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão e o Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira. Entre os oradores internacionais, destacamos a intervenção de Ryan Fisher da BloombergNEF, Massimo Senatore da BMW Portugal, e Mark Preston, da equipa de Fórmula E – DS TECHEETAH.

O evento completou a sua 6ª edição e foi o primeiro da Fundação AIP depois de seis meses em stand-by. Este é o único evento em Portugal exclusivamente dedicado ao debate das cidades inteligentes e ficou já dado o mote para a sessão de 2021, tal como anunciou o Comendador Jorge Rocha de Matos: “Fica o nosso compromisso de voltar no próximo ano e, espero, em muito melhores condições, em matéria de saúde pública, para melhor afirmar o nosso contributo para retomar o crescimento da economia”.

Segue-se, no calendário de feiras e eventos organizados pela Fundação AIP, a Intercasa, o SIL – Salão Imobiliário de Portugal e Tektónica, que decorrem na FIL, de 8 a 11 de outubro.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoSoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial