Panasonic Portugal: nova aquarea all in one

Notícias do ecossistema AQUA+

15/09/2020
Promovendo o uso da 'Água na medida certa', o AQUA+ é um sistema de avaliação e classificação de imóveis com base nas infraestruturas, dispositivos e equipamentos de uso da água no imóvel, que permite valorizar as soluções mais eficientes e identificar oportunidades de melhoria, orientando e promovendo as melhores práticas.
foto

Está disponível no mercado para imóveis residenciais e estender-se-á à área do turismo em 2021 e à de comércio e serviços em 2022.

foto

Mais informação: www.aquamais.pt e vídeo promocional.

Formação AQUA+

O AQUA+ recorre a auditores qualificados formados e reconhecidos pela ADENE. Apenas os profissionais que concluam este curso poderão qualificar-se como Auditores AQUA+ ou Consultores AQUA+, e assim atuar no âmbito deste instrumento.

A próxima edição do curso AQUA+ decorre já nos dias 23, 24 e 30 de setembro (online). Aceda através do QR Code abaixo.
foto

Prémios AQUA+

A ADENE instituiu os Prémios AQUA+ “Tecnologias de monitorização e controlo do uso da água: Rede TECH AQUA+”, que têm por objetivo divulgar e incentivar o desenvolvimento de soluções tecnológicas que permitam a monitorização e melhoria do uso da água em edifícios residenciais, hotéis e outras infraestruturas turísticas, edifícios de comércio e serviços, na gestão urbana e na interface entre os serviços de água e os utilizadores (ligação entre redes públicas e redes privadas, incluindo sistemas prediais e urbanos), fornecendo aos utilizadores o conhecimento dos seus consumos de água e a gestão ativa deste recurso (incluindo fontes alternativas), através, por exemplo, da monitorização em tempo real, deteção de fugas, gestão e controlo remoto, entre outros.
Estes prémios dirigem-se a empresas e organizações com soluções tecnológicas completas de monitorização e controlo inteligentes da água em diferentes aplicações, em particular aqueles que contribuam para uma melhor classificação hídrica AQUA+ nas diferentes tipologias de edifícios e usos.
As candidaturas abriram no dia 15 de setembro e poderão ser submetidas até ao dia 7 de outubro de 2020. A cerimónia de entrega do Prémio AQUA+ terá lugar no evento presencial do Planetiers, no dia 22 de outubro de 2020 às 11h30.

Todos os detalhes sobre esta oportunidade podem ser conhecidos aqui.

foto

AQUA+ no Planetiers 

O AQUA+ e a ADENE marcam presença no maior evento de inovação sustentável do mundo, o Planetiers World Gathering (PWG). O PWG integrará palestras e painéis de discussão com mais de 100 oradores nacionais e internacionais que protagonizam a discussão global em torno da sustentabilidade com o objetivo comum de promover um desenvolvimento mais sustentável.

Veja a participação da ADENE e inscreva-se aqui.

foto
O evento, irá ocorrer em formato online e presencial, na Altice Arena entre 22 e 23 de outubro de 2020.

Através da plataforma Planetiers, os participantes poderão visitar desde já os stands virtuais das entidades presentes e conhecer as suas soluções inovadoras e sustentáveis, bem como ver os episódios do PHG da TVI24 ou ter acesso a sessões em streaming nos dias do evento. A ADENE já está online na plataforma com as suas iniciativas que visam contribuir para a sustentabilidade e para o uso eficiente de água e de energia, por todos e todos os dias, nomeadamente:

  • AQUA+, Água na medida certa, instrumento promotor da eficiência hídrica nos edifícios  
  • MOVE+, “A mobilidade eficiente”, instrumento promotor da mobilidade sustentável  
  • CLASSE+ “A eficiência tem classe”, sistema de etiquetagem energética de produtos  
  • Portal CasA+, a nova one-stop-shop para a eficiência energética.

No dia 22 de outubro assista aos pitchs das soluções tecnológicas a concurso para o Prémios AQUA+ e à atribuição do prémio (INNOVATION STUDIOS, 11H30), assim como à cerimónia de lançamento da Rede de Compromisso AQUA+ (COMMUNITIES STAGE, 15h30).

Fundo Ambiental apoia particulares que instalem medidas de eficiência hídrica e energética

Acaba de ser lançado o “Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis” que visa apoiar soluções para a reabilitação dos edifícios residenciais com o objetivo de melhorar o seu desempenho não só energético mas também hídrico.

O Fundo Ambiental destina 4,5 milhões de euros neste aviso que pretende tornar os edifícios mais sustentáveis, valorizando as intervenções de renovação, referindo explicitamente a substituição de equipamentos de uso da água por outros mais eficientes (ex. torneiras, chuveiros, autoclismos, fluxómetros, redutores de pressão e reguladores de caudal) que detenham certificação da ANQIP e respetiva classe de eficiência hídrica igual ou superior a “A”.

A taxa de comparticipação é de 70% a fundo perdido, para investimentos que podem ir até 7.500€ por moradia ou apartamento. O apoio para a substituição de equipamentos mais eficientes no uso da água pode ir até 500€.

Pode apresentar a sua candidatura até dia 31 de dezembro de 2021 ou até esgotar a dotação prevista.

Mais informações sobre o “Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis” disponíveis aqui ou através do e-mail edifícios@fundoambiental.pt.

foto
Toyotomi Ar Condicionado - Japan
Climamed del 10 al 12 de enero 20201Summit 2020O Instalador Acompanhe no FacebookO Instalador20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0Adene janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Tektónica cambio de fechas 8 - 11 de octubreO InstaladorSmart Cities Summit 22 - 24 de septiembre de 2020Efcis série Jade o AR condicionado com purificador ARVulcano: o parceiro certo para um apoio totalBosch esquentadores com baixas emissões de NOx

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial