Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Revista O Instalador é media partner do evento

Mais de 20 personalidades das Renováveis confirmadas para o Portugal Renewable Energy Summit

O Instalador09/09/2020

A tutela, as empresas e as instituições do setor (nacionais e internacionais) e vários responsáveis políticos internacionais já confirmaram presença na conferência anual da APREN, que promete discutir os temas quentes das Renováveis em Portugal.

Imagen

24 personalidades do setor da energia têm já presença confirmada na conferência anual da APREN – Associação Portuguesa de Energias Renováveis: o Portugal Renewable Energy Summit 2020, que decorre nos próximos dias 6 e 7 de outubro, com participação em modo remoto e emissão em direto a partir da Culturgest, em Lisboa.

A um mês do certame o painel de oradores e moderadores conta já com um leque alargado de personalidades, que abarcam a tutela (com a presença do Ministro do Ambiente e Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, e do Secretário de Estado da Energia, João Galamba), empresas do setor (com a presença de representantes da Finerge, EDP, TrustEnergy, Endesa ou Generg, entre outras) e também das instituições relevantes do setor (APA, DGEG), bem como de responsáveis políticos internacionais (como os eurodeputados Carlos Zorrinho e Graça Carvalho, e representantes da WindEurope, UNEF e AEE).

António Costa e Silva, autor do documento 'Visão Estratégica para o Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020-2030', e a presidente da ERSE, Maria Cristina Portugal, são as mais recentes confirmações, trazendo duas vertentes de extrema importância ao programa do evento, que promete não deixar nenhum assunto crítico por abordar.

Assim, no primeiro dia da conferência estará em debate o tema do Green Deal Europeu. Haverá espaço para perspetivar os desafios que se colocam ao mercado ibérico de eletricidade e para uma reflexão sobre o impacto desta estratégia na recuperação económica europeia e nacional.

No segundo dia, 7 de outubro, durante a manhã, o foco estará no funcionamento do MIBEL (Mercado Ibérico da Energia Elétrica), na concretização do PNEC (Plano Nacional Energia e Clima) e na contribuição do autoconsumo e das comunidades de energia elétrica renovável para a descarbonização. Durante a tarde, serão os desafios do hidrogénio verde e do mercado Português de eletricidade renovável que darão direito a debate por parte dos responsáveis presentes.

A conferência acolherá também, à semelhança de edições anteriores, a cerimónia de atribuição do Prémio APREN, dedicado à divulgação de teses académicas (mestrado e doutoramento) realizadas em instituições portuguesas de Ensino Superior, relacionadas com as energias renováveis, cujas inscrições terminaram no passado dia 4 de setembro.

Inscreva-se no Portugal Renewable Energy Summit 2020 aqui.

Conheça o painel de oradores completo aqui.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoSiga-nosSoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial