Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Sinersol: pioneira no lançamento de um dos primeiros sistemas fotovoltaicos de autoconsumo com Fronius e BYD em Portugal

O Instalador08/09/2020
A empresa instaladora Sinersol, membro do programa Fronius System Partner, iniciou um autoabastecimento fotovoltaico na região do Porto com material fornecido pela Krannich Solar.
Imagen

O autoconsumo fotovoltaico a nível residencial encontrou nas baterias o parceiro perfeito para se tornar uma opção cada vez mais independente e interessante. Ao armazenar a energia solar produzida durante o dia, a casa pode ser abastecida à noite com este excedente, sem ter de recorrer exclusivamente à rede elétrica.

A empresa instaladora Sinersol consumou perfeitamente esta ideia com um sistema fotovoltaico de 5,76 kWp encomendado na cidade de Gondomar, no Porto.

Este é um dos primeiros projetos de autoconsumo com inversores Fronius e baterias BYD em Portugal.

Um verdadeiro desafio para Sinersol, uma empresa membro do programa Fronius System Partner, que tem sido apoiado pelo fabricante austríaco de inversores fotovoltaicos durante todo o processo de arranque. “Escolhemos os produtos Fronius porque são uma marca de referência mundial em conversores solares”, disse o diretor comercial da Sinersol, Ivo Pinheiro.

O distribuidor de material fotovoltaico Krannich Solar forneceu o material para esta instalação pioneira em Portugal: o inversor Fronius Symo Hybrid 5.0-3-S M, a bateria BYD HVM 11 kWh e os painéis solares monocristalinos Axitec 320 W.
Nesta casa, o cliente final consegue, graças à energia solar, economias consideráveis na sua fatura de eletricidade, uma vez que a quota de autoconsumo da instalação é de cerca de 70%. Além disso, com uma produção anual de 8.550 kWh, o retorno do investimento foi estimado em sete anos.

Mais um exemplo de como o autoconsumo fotovoltaico continua a quebrar barreiras. Este projeto, pioneiro em Portugal, mostra que a tecnologia necessária para tornar a transição energética uma realidade e para lutar por um modelo energético mais sustentável já existe e é rentável.

A Sinersol e a Krannich Solar não têm dúvidas: o autoconsumo fotovoltaico tem um futuro brilhante pela frente, e o que hoje é um dos primeiros exemplos do 'casamento' entre a Fronius e a BYD em Portugal será, em breve, outro projeto de muitos que confirmam esta tendência.

foto

REVISTAS

Profei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisVulcanoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial