Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Expansão da aliança Connectivity Ecosystem oferece novas soluções para a casa moderna num mundo cada vez mais digital

Redação Induglobal25/08/2020

O Connectivity Ecosystem, uma parceria entre a Schneider Electric, a Somfy e a Danfoss, dá as boas-vindas ao seu membro mais recente, a ASSA ABLOY, especialista em soluções que garantem um acesso seguro e conveniente a espaços digitais e físicos.

Imagen

Com uma visão conjunta para oferecer soluções simples, seguras e harmoniosas, tanto para aplicações residenciais como comerciais, esta parceria garantirá uma proposta de valor superior para os clientes, combinando a experiência em soluções abrangentes de forma a levar a conectividade ao próximo nível nesta era cada vez mais digital.

A interoperabilidade dos produtos e das aplicações oferece experiências seguras, simples e completas aos utilizadores e ocupantes, ao mesmo tempo que mantém o equilíbrio entre a otimização de custos das operações e os sistemas de gestão de energia.

“Estamos entusiasmados por nos juntarmos ao Connectivity Ecosystem num momento em que as pessoas procuram, mais do que nunca, encontrar formas para garantir que as suas casas são seguras e confortáveis, ” afirmou Christophe Sut, Head da ASSA ABLOY Global Solutions e Executive Vice President do ASSA ABLOY Group.

“Muitas vezes os nossos produtos e aplicações são o primeiro ponto de contacto para alguém que entra numa casa ou edifício comercial e começa a usar uma série de dispositivos, e também o último ponto de contacto quando vão embora”, acrescenta.

Na sequência do confinamento a nível global causado pela pandemia de Covid-19, estas soluções integradas permitem aos proprietários, imobiliárias e grupos hoteleiros adotar facilmente as novas medidas de segurança.

Quando os sistemas dos edifícios inteligentes trabalham em conjunto, o Connectivity Ecosystem oferece pontos de contacto minimizados, qualidade e renovação do ar melhoradas e ainda mecanismos de poupança de energia.

“A Covid-19 certamente não criou a nossa preocupação com a saúde, segurança e conforto em casa, mas fez com que estes aspetos tivessem prioridade em todas as agendas. As pessoas estão a prestar mais atenção às suas casas e por isso vamos continuar a preocupar-nos com a oferta da iluminação, ventilação e dos sistemas de aquecimento e refrigeração adequados, bem como de ligações de Internet mais fortes, à medida que vamos adotando estilos de vida mais digitais e remotos a longo prazo”, acredita Philippe Delorme, Executive Vice-President e Energy Management Member do Comité Executivo da Schneider Electric.

E adianta: “Alianças como o Connectivity Ecosystem vão desempenhar um papel importante na construção de espaços mais resilienteis e sustentáveis, preparados para um futuro no qual podemos esperar ver um aumento da adoção da eletrificação e do investimento em tecnologia”.

Soluções para casa adaptadas

Em conjunto, os parceiros do Connectivity Ecosystem estão a colocar o seu conhecimento e dados ao serviço das soluções que ajudam as pessoas a sentir-se mais seguras e confortáveis em casa, abordando pontos de contacto específicos (como puxadores, painéis de acesso e mecanismos para portas) e mostrando como podem evoluir:

  • Soluções antimicróbios, como materiais que eliminam bactérias em interruptores
  • Soluções “mãos livres”que utilizam a automação, cortinas/portas/estores motorizados, interfaces controladas por gestos e sensores
  • Métodos“low touch”(requerem um mínimo de toque) onde as entradas e interações são conseguidas através de dispositivos pessoais, como smarthphones, em vez de pontos de contacto partilhados como teclados e painéis
  • Sistemas inteligentes para controlar acessos de convidados e visitantes – soluções de entrada que providenciam medição e controlo da temperatura em tempo real, ou códigos de acesso temporários e controlo por câmara
  • Sistemas mais inteligentes para melhorar a qualidade do ar, como a automação para janelas.

“Como sempre, a filosofia do Connectivity Ecosystem é permitir que o ocupante aproveite uma experiência de conforto e conveniência superiores”, explica Jean-Guillaume Despature, Chairman do Management Board e CEO do Somfy Group. “Juntos, estamos a desenvolver um ecossistema aberto e escalável que pode ser integrado em casas e outros edifícios, e que garante um controlo mais completo e inteligente dos espaços de habitação”.

Imagen

Garantir espaços seguros nos hotéis

As soluções para hotelaria adotadas pelos maiores grupos hoteleiros estão também a evoluir no sentido de incorporar as novas medidas de segurança criadas em resposta à pandemia. Aplicações e soluções integradas ajudam a capacitar os hóspedes, limitam os pontos de contacto e garantem conforto nos quartos de hotel e espaços comuns, como restaurantes e lobbies.

O Connectivity Ecosystem permite aos hóspedes deter o controlo nos seus quartos de hotel atra´ves de controlos de voz e aplicações, soluções de acesso e a integração de pontos de contacto antibacterianos e antimicróbios, como interruptores e painéis de controlo. Nas áreas comuns, soluções como o controlo da ventilação e detetores de movimento vão permitir o distanciamento social e verificações de temperatura.

O Connectivity Ecosystem oferece soluções que integram um controlo superior de voz e movimento, minimizando os pontos de contacto e permitindo a gestão de tarefas como a abertura de portas, o controlo da iluminação e do aquecimento e a oferta de conforto (como higienização e aquecimento da água).

Cadeias de hotéis globais como a Hyatt, Hilton e Marriot continuam em conversações com os parceiros do Connectivity Ecosystem para integrar soluções personalizadas nos seus portefólios de hotéis.

Soluções integradas para a eficiência energética

Espera-se que a proporção de energia fornecida pelas energias renováveis cresça num fator de 2.5 até 2050, tornando-se na fonte principal de energia, e que o aumento da eletrificação e da digitalização possa apoiar a recuperação e a consecução dos objetivos de sustentabilidade.

“Todos sabemos que a taxa de renovação de energia tem de aumentar para que alcancemos os nossos ambiciosos objetivos ambientais. Precisamos de agir agora, e precisamos de o fazer com inteligência, abordando tanto a renovação da eficiência energética, como os novos segmentos que maximizam o impacto potencial de fomentar o digital e as soluções integradas como impulsionadores de um mundo cada vez mais elétrico”, afirmou Lars Tveen, President da Danfoss Heating System.

Saiba mais sobre a visão do Connectivity Ecosystem neste vídeo:

REVISTAS

VulcanoSiga-nosProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial