Bombas Grundfos obtenha ferramentas, formaçao e conhecimientos gratuitos

igus: novo tribopolímero iglidur E7 para casquilhos deslizantes eficientes

Redação Induglobal20/08/2020

A igus está a expandir a sua gama de casquilhos deslizantes com o material iglidur E7 extremamente resistente ao desgaste.

Com especificações como um baixo coeficiente de atrito e um excelente amortecimento de vibrações, o tribopolímero iglidur E7 já deu provas das suas vantagens como elemento deslizante, utilizado na tecnologia linear drylin da igus.

Agora, este material foi incluído na gama de casquilhos deslizantes da igus, especializada em polímeros. Desta forma, os utilizadores agora também podem utilizar o iglidur E7 em aplicações com movimentos de rotação ou oscilantes.

O baixo coeficiente de atrito do material garante movimentos suaves, reduz a força de acionamento necessária e economiza custos adicionais.

foto

Novo e comprovado: o tribopolímero iglidur E7 da igus, resistente ao desgaste e com elevado amortecimento de vibrações, está agora também disponível como casquilho deslizante. Fonte: igus GmbH.

Numa era de automação avançada na indústria, são necessários componentes de máquinas duradouros, económicos e, sobretudo, energeticamente eficientes. Desde 1983, que a igus, empresa especializada em motion plastics, tem vindo a desenvolver tribopolímeros para casquilhos deslizantes, isentos de lubrificação e manutenção.

A igus possui um total de 57 materiais iglidur na sua gama de produtos para diversas aplicações. O iglidur E7 é um deles. O tribopolímero tem sido utilizado nos elementos deslizantes dos sistemas lineares drylin desde 2012 e nas porcas dryspin desde 2018. O iglidur E7 já deu provas do seu valor em muitas aplicações, tais como em lentes de câmaras, portas de comboios e até impressoras 3D. É especialmente a capacidade de amortecer vibrações deste tribopolímero que convence os utilizadores. Desta forma, a igus melhorou este material de maneira a poder ser integrado na gama de casquilhos. O iglidur E7 foi concebido especificamente para cargas reduzidas a médias em movimentos oscilantes e suporta pressões superficiais até 18 MPa em movimento.

“Devido ao coeficiente de atrito muito baixo do iglidur E7, a energia de acionamento é reduzida, o que reduz custos para o utilizador”, explica Stefan Loockmann-Rittich, Gestor da Unidade de Negócios de casquilhos deslizantes iglidur na igus GmbH.

O novo material é adequado para casquilhos com flange ou cilíndricos. Encontram-se aplicações também em máquinas de embalagem, em máquinas têxteis e no setor do mobiliário.

Testado em aplicações reais, comprovado em testes

Todos os materiais iglidur são testados pela igus no seu laboratório de testes de 3800 metros quadrados, em mais de 15.000 testes associados a aplicações por ano. Os resultados recolhidos são incorporados nos assistentes de seleção online, como o Configurador iglidur. No laboratório de testes, o iglidur E7 impressionou no teste de oscilação, com uma velocidade de 0,01 m/s e uma carga de 1 MPa, em todos os veios, com um coeficiente de desgaste muito reduzido de 0,3 a 0,8 µm/km. Atualmente, o iglidur E7 está disponível como casquilho deslizante em 12 dimensões standard.

Outras dimensões e personalizações, disponíveis a pedido. Até peças especiais podem ser produzidas por moldagem por injeção a partir de ferramentas fabricadas com o método convencional ou com molde impresso para injeção, bem como a partir de varões e placas iglidur apropriados.

Toyotomi Ar Condicionado - Japan
Vulcano: cursos técnicos online 28 - 29 / 10, vagas limintadasO InstaladorPassivhaus: vamos construir o fturo que queremos!Junkers - Bosch bombas de calor supraeco WClimamed del 10 al 12 de enero 20201EVEx2020 23 - 27 de noviembre de 2020O Instalador Acompanhe no FacebookAdene - Agência para Energia : eficiência tem classe CLASS +O Instalador20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial