Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Esposende incentiva à separação de resíduos na época balnear

O Instalador31/07/2020

Com o intuito de incentivar a separação de resíduos, a empresa municipal Esposende Ambiente, em colaboração com a Associação Cultural Mareada, volta a disponibilizar, na época balnear, um equipamento para a recolha de embalagens de plástico e metal, que está instalado na frente marítima de Apúlia, mais concretamente na Praça dos Sargaceiros.

Trata-se de uma réplica, da autoria de António Palmeira, de um barco tradicional de Apúlia, designado chamado “Barco do Pilado”, que foi utilizado até final dos anos 70 para a apanha do pilado (caranguejo – crustáceo palybius henslowii) usado para a adubagem das terras.

Imagen

Em sintonia com a temática do Programa Bandeira Azul para 2020 “De Volta ao Mar com Atitude de Mudar”, pretende-se sensibilizar a população a alterar a forma como se relaciona com o mar e com os outros, de modo a melhorar a gestão dos resíduos e a reduzir a ameaça do lixo marinho, que atualmente se estima ser mais de 250 000 toneladas só de plástico a flutuar nos oceanos.

É fundamental a adoção de comportamentos corretos para que as gerações vindouras vivam o mar, as praias, os cursos de água e se sintam motivadas a tornarem-se defensoras destes espaços e para que estejam cada vez mais conscientes do impacto que os seus comportamentos têm no mar, nas espécies que nele habitam, no planeta e na sua vida pessoal.

Esta iniciativa está também alinhada com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, nomeadamente no que se refere ao ODS 12 – Produção e consumos sustentáveis, ao ODS 14 – Oceanos, Mares e Recursos Marinhos e ao ODS 17 - Parcerias para o desenvolvimento.

Na promoção desta ação de incentivo e sensibilização ambiental estiveram presentes a Vice-presidente da Câmara Municipal e responsável pela área do ambiente, Alexandra Roeger, o Presidente do Conselho de Administração da Esposende Ambiente, Paulo Marques, e representantes da Associação Mareada, da Junta e da Assembleia da União das Freguesia de Apúlia e Fão, sendo a opinião consensual a necessidade de uma mudança de atitude como paradigma para a atual geração e gerações vindouras.

REVISTAS

Siga-nosDaikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial