Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Opinião | Artigo exclusivo Revista O Instalador

Bureau Veritas: a construir um mundo de confiança

Eliana Bessada | I&F Country Manager Portugal da Bureau Veritas24/07/2020
A pandemia provocada pela Covid-19 abalou o mundo tal como conhecemos, e trouxe mudanças profundas a diversos níveis: comportamental e relacional, económico e social.
Eliana Bessada
Eliana Bessada.

Durante esta fase, o Bureau Veritas manteve sempre a sua atividade, apoiando os seus clientes e parceiros, garantindo ao mesmo tempo as condições de segurança para os seus colaboradores, tendo como preocupação central apoiar os seus clientes, quer na gestão das suas necessidades imediatas durante o período mais critico de lockdown, quer no desenvolvimento de serviços e soluções que dessem resposta às necessidades de médio prazo aquando da retoma da atividade.

Neste sentido, e numa perspetiva de adaptação à nova realidade, foram desenvolvidas um conjunto de soluções - que fazem parte do programa Restart Your Business With BV, para dar suporte às diferentes empresas, na retoma das suas atividades, assegurando assim necessária segurança e a confiança as diferentes partes interessadas (colaboradores, parceiros e clientes).

Para isso, a equipa de profissionais do BV tem trabalhado, diariamente, em parceria com os clientes na procura constante da excelência. Este programa engloba diversos serviços nas áreas de certificação, inspeção, ensaios e verificação de conformidade, a nível mundial, com o objetivo de estar ainda mais próximo, e perceber as suas reais necessidades, para mais facilmente podermos contribuir com soluções competitivas e agregadoras de valor, que façam a diferença no seu negócio.

No BV acreditamos que as relações entre as empresas devem ser intensificadas nestes momentos, e para isso, a comunicação é fundamental a todos os níveis. Equipas técnicas e comerciais, inspetores e auditores, todos tem um papel fundamental nesta articulação com os nossos clientes, sentindo as suas necessidades, expectativas e desafios.

Imagen

Neste enquadramento, e no âmbito do Programa Restart your Business with BV, lançamos a certificação Global Safe Site e Global Safe Site Excellence, para assegurar o cumprimento das novas medidas de segurança provenientes da pandemia de Covid-19, para as atividades no setor da hotelaria, restauração e comércio em geral.

Esta certificação abrange as três principais áreas de atuação do setor: pessoas, processos e instalações. A operação consiste em identificar as diferentes variáveis a analisar em cada caso e avaliar a desinfeção, segurança e higiene, segundo a legislação vigente, além de realizar testes nas diferentes superfícies para determinar a presença de Covid-19.

É validado o cumprimento de todos os pontos estabelecidos na legislação em vigor. Com a verificação do cumprimento de todos os requisitos é atribuído o selo/certificação com validade de 6 meses, que pode ser renovado. Esta é a forma de comunicação que consideramos ser uma mais-valia para o mercado. Os selos BV têm uma breve descrição para que qualquer cliente consiga perceber o seu significado, e a comunicação seja transparente e transversal para todos.

O grande objetivo e missão deste serviço é trazer confiança, de que uma determinada empresa adotou um conjunto de medidas preventivas e as implementou de facto, e que as mesmas são conhecidas por todos, sendo todo este processo avaliado e auditado pelo Bureau Veritas, no sentido de dar a tranquilidade a clientes e colaboradores na retoma à “nova normalidade”.

Muitos passos têm sido dados para que a economia possa regressar rapidamente à normalidade, com confiança, segurança e saúde para todos. O Bureau Veritas estará, como sempre, ao lado dos seus clientes, para os ajudar neste processo, que ao longo de tantos anos foi sempre uma das nossas principais áreas de atuação: Garantir a Segurança dos seus Clientes e da Sociedade.

foto

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosDaikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial