Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Resultados em marcha

REACT: abordagem digital para qualificar técnicos de eficiência energética em edifícios

Redação Induglobal22/07/2020

A terceira reunião do projeto REACT decorreu a 25 de junho, em formato online, devido ao contexto da pandemia. Todos os parceiros participaram na reunião organizada pelo parceiro grego SEERC.

Imagen

Os líderes de cada resultado intelectual apresentaram um sumário do trabalho realizado até ao momento assim como das tarefas em desenvolvimento e próximos passos para os meses seguintes.

Todos os parceiros lamentaram o facto de não ser possível realizar a reunião presencialmente ainda que a reunião online tenha provado ser uma valiosa substituta.

As reuniões online envolvem menos custos, quando comparadas com reuniões presenciais tornando possível a participação de qualquer local. Também têm a vantagem de consumirem menos tempo e permitirem a partilha de uma grande variedade de informação em tempo real com todos os participantes.

Website do projeto REACT

O site já está disponível. Pode visitar e procurar conteúdo útil e interessante como as últimas notícias sobre o projeto as newsletters nas diferentes línguas documentação relacionada com a metodologia e learning e com eficiência energética.

O site será um dos principais canais na promoção do projeto REACT, e dos seus resultados alcançando o maior número de pessoas dos grupos alvo.

Para além do website do projeto a parceria também criou a página de facebook REACT e o perfil de LinkedIn, com o objetivo de disseminar e partilhar conhecimento e notícias sobre eficiência energética e fontes de energia renováveis.

O projeto é REACT é financiado pela Comissão Europeia através do programa ERASMUS+, está em execução desde setembro de 2019 até agosto de 2021 e conta com cinco parceiros a nível europeu de três países (Croácia, Grécia e Portugal).

Síntese do projeto

Nome: REACT Uma abordagem digital para qualificar técnicos de eficiência energética em edifícios
Ação: Parceria estratégica para a educação e formação profissional
Programa: ERASMUS +
Orçamento Total: 284 475 €
Duração: Setembro 2019 Agosto 2021
Consórcio: 5 Parceiros (3 Países: Croácia, Grécia e Portugal)

Objetivos

  • Criar o currículo do Técnico Europeu de Eficiência Energética em Edifícios
  • Desenvolver o Quadro de Avaliação Sumativa
  • Construir um jogo virtual como ferramenta de avaliação formativa
  • Desenvolver materiais digitais de formação em múltiplos formatos
  • Construir o esquema e ferramentas de RVC
  • Definir uma diretriz para futura exploração da qualificação e materiais desenvolvidos.

REVISTAS

Profei, S.L.SoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosDaikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial