Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Empresa estima poupança de 20 toneladas de CO2 por ano

Power Dot inaugura primeira bomba de carregamento para veículos elétricos em Portugal

O Instalador20/07/2020
Infraestrutura representa um investimento de 250 mil euros e resulta da conversão de uma antiga bomba de gasolina em Vila Nova de Gaia.
Imagen

A Power Dot, empresa 100% portuguesa, acaba de inaugurar a primeira bomba exclusiva para o carregamento de veículos elétricos em Portugal, que resulta da conversão de um espaço onde no passado funcionou um posto de combustível, na rua Rocha Leão, em Vila Nova de Gaia, e que representa um investimento de 250 mil euros.

Com uma área de 400 m2, a infraestrutura inclui dois postos de carregamento rápido de 50kW ligados à rede Mobi.E, com capacidade para carregar quatro veículos em simultâneo, uma loja destinada à venda e ao aluguer de bicicletas e scooters elétricas, e ainda um espaço lounge para descanso.

A tarifa de utilização será de 0,09 euros por minuto e, a somar a este valor, os utilizadores terão de pagar a eletricidade consumida ao fornecedor de energia. Com os carregamentos efetuados no posto de Gaia, a Power Dot prevê uma poupança de 20 toneladas de CO2 por ano.

“O futuro da mobilidade passa por reduzir a dependência dos combustíveis fósseis. A Power Dot tem-se posicionado como dinamizadora da mobilidade elétrica em Portugal e marca uma vez mais a diferença ao inaugurar o primeiro posto exclusivamente de carregamento de veículos elétricos. É uma solução única e inovadora no País, que tem lugar numa cidade cada vez mais comprometida com a sustentabilidade, como é Vila Nova de Gaia”, refere José Sacadura, CEO da Power Dot.

Com a inauguração desta ‘bomba de carregamento elétrico’, a empresa pretende continuar o seu processo de expansão e chegar a mais de 100 municípios, bem como atingir os 350 postos de carregamento em operação até final de 2020.

“O nosso objetivo passa por continuar a alargar a rede pública e privada de pontos de carregamento para veículos elétricos, em particular nos parques de estacionamento que tenham outros serviços associados como supermercados, centros comerciais, retail parks, hospitais ou restaurantes”, adianta o CEO.

Ainda este mês, a Power Dot foi uma das empresas vencedoras do concurso de concessão para a exploração da rede de postos de carregamento da Mobi.E, ao garantir – por dez anos – três dos 11 lotes que correspondem a 175 postos de carregamento de veículos elétricos no Alentejo, Algarve, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, e Norte.

Desde o início da atividade da empresa, em 2018, a eletricidade consumida nos carregadores Power Dot permitiu aos condutores realizarem mais de um milhão de quilómetros, o equivalente a cinco viagens entre a Terra e a Lua, e poupar mais de 300 toneladas de dióxido de carbono.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial