Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Garantia é dada pelo Governo Regional insular

Açores: formados mais de 440 profissionais no primeiro semestre de 2020 na área de energia

O Instalador07/07/2020
Imagen

O Governo dos Açores promoveu, no primeiro semestre deste ano, a realização de sete cursos online gratuitos para formar e certificar profissionais açorianos que desenvolvem a sua atividade na área da energia, totalizando mais de 440 participantes, "naquela que é a materialização de uma aposta estratégica na valorização dos quadros técnicos regionais por via do investimento na sua qualificação", salienta o Governo Regional.

As ações formativas promovidas pela Secretaria Regional da Energia Ambiente e Turismo, através da Direção Regional da Energia, tiveram início em março com uma formação online dedicada a Gestores Locais de Energia designados por diversos organismos públicos, no âmbito do Programa de Eficiência Energética na Administração Pública dos Açores (ECO.AP Açores).

"Estes profissionais são peça-chave do programa ECO.AP Açores, cujo objetivo é incrementar a eficiência energética em todos os edifícios dos serviços e organismos da administração pública regional, naquela que é uma opção estratégica do Executivo açoriano, considerando que a atuação direcionada a este setor é relevante pelo exemplo, transparência e otimização de recursos públicos, sendo também um elemento-alavanca para a adoção de boas práticas assentes em eficiência energética na comunidade", sustenta o Executivo.

Posteriormente, e com início em abril, realizaram-se diversos cursos dirigidos a profissionais que incidiram sobre temáticas fulcrais na promoção da eficiência energética e de fontes de energia renováveis, tais como sistemas de águas quentes sanitárias, energia solar térmica, climatização e ar condicionado, bombas de calor e psicrometria.

"Estas ações revestem-se de especial importância numa área em constante evolução, como a energia, que apresenta abordagens e soluções inovadoras, pelo que o Executivo açoriano proporciona também aos diversos quadros técnicos regionais a possibilidade de aumentarem a sua competitividade no mercado regional, enquanto impulsiona a execução de um trabalho de excelência nos Açores em matéria de energia", refere-se o Governo regional em comunicado.

E termina, dizendo que "os profissionais açorianos ficam, assim, melhor habilitados a aconselhar os cidadãos, direcionando-os para tecnologias mais eficientes e adequadas às suas necessidades, incentivando o incremento da eficiência energética e a integração de sistemas de aproveitamento de fontes de energia renováveis, estimulando, também por esta via, a transição para uma economia de baixo carbono no arquipélago".

REVISTAS

Profei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial