Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Algarve

São Brás de Alportel: município instala sistema fotovoltaico no complexo de Piscinas Municipais Cobertas

O Instalador29/06/2020
Investimento ascende a 26 mil euros.
Imagen

No âmbito do Plano Municipal de Eficiência Energética, o Município de São Brás de Alportel tem em curso uma intervenção de instalação solar fotovoltaica nas Piscinas Municipais Cobertas.

Um investimento de 26 mil euros que, de acordo com as estimativas realizadas, permitirá uma poupança anual superior a 5.000 euros, reduzindo a fatura energética em 16%, com um período de retorno do investimento de 3,7 anos.

O custo da instalação deste equipamento foi incorporado no contrato de fornecimento de energia elétrica para o município, no qual o fornecedor de energia elétrica se compromete a implementar medidas de eficiência energética de acordo com as diretrizes do município.

Este investimento está integrado no Plano Municipal de Eficiência Energética e vem consolidar os investimentos já realizados nesta área pelo município de que são exemplo as recentes instalações de baterias de condensadores em equipamentos municipais tais como: o Cineteatro São Brás, o Campo Municipal de Futebol Sintético, o Pavilhão Municipal e as Piscinas Municipais Cobertas. Uma medida fundamental na sustentabilidade energética, que teve um custo total de 10.859,67 euros e que permitiu uma redução anual de custos na ordem dos 3.000 euros.

“Os investimentos realizados tendo por base a premissa de que investir na eficiência energética é investir em energias mais limpas, promover a qualidade ambiental e assegurar o futuro de todos”, adianta o município numa nota publicada no site da autarquia.

REVISTAS

Profei, S.L.Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial