Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Utilizador é obrigado a ter um contrato com um comercializador de eletricidade para a mobilidade

Carros elétricos: a partir de 1 de julho carregamentos passam a ser pagos

O Instalador29/06/2020

Na próxima quarta-feira, 1 de julho termina o período transitório da rede Mobi.E, iniciando-se o pagamento dos carregamentos nos Postos de Carregamento Normal (PCN) de acesso público.

Dez anos depois do seu lançamento, a partir de 1 de julho de 2020 termina o projeto-piloto da rede de mobilidade elétrica no país.

Foto: UVE

Foto: UVE

Depois de se ter iniciado o pagamento dos carregamentos nos Postos de Carregamento Rápido (PCR) e nos carregadores localizados em espaços privados, respetivamente em 1 de novembro de 2018 e em 1 de abril de 2019, chegou agora a vez nos Postos de Carregamento Normal (PCN) de acesso público.

Com a conclusão do processo de concessão de toda a rede de postos de carregamento público, a fase plena de mercado a que agora se dá início configura-se como o derradeiro passo para a concretização do Modelo Português da Mobilidade Elétrica.

Os Utilizadores, para terem acesso a todos os postos que constituem a rede de Mobi.E, terão obrigatoriamente de ter um cartão de acesso à rede de mobilidade elétrica emitido por um dos Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME), uma vez que, com o fim da gratuidade nos carregamentos, deixará de ser possível utilizar os cartões emitidos pela Mobi.E.

Para mais informação deverão consultar o site da Mobi.E, S.A. em www.mobie.pt.

Após a concessão dos 663 postos de carregamento normal (PCN), resultado do concurso público lançado no fim de 2019, todos os postos passarão a ser operados por entidades OPC (Operador de Postos de Carregamento), à semelhança do que já existe para os postos de carregamento rápido (PCR).

O acesso aos mesmos para realizar o carregamento será feito com um cartão de um CEME (Comercializador de Energia para a Mobilidade Elétrica).

Para os utilizadores que ainda usam o antigo cartão da MOBI.E saiba como obter um novo cartão de um dos CEME, para ter acesso a toda a rede pública de carregamento.

REVISTAS

SoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial