Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Em Portugal efeméride é assinalada pela APIRAC

Celebra-se hoje o Dia Mundial da Refrigeração

26/06/2020

Desde 2019 que o setor da Refrigeração conta com uma data para assinalar a sua importância. Instituído a 26 de junho, esta sexta-feira, por todo o mundo, a efeméride é assinalada com eventos e ações locais.

Imagen

A data tem como objetivo consciencializar a comunidade internacional para o papel do HVAC-R no apoio às sociedades modernas.

Recorde-se que a refrigeração é utilizada para preservar alimentos, assim como para fornecer conforto térmico através de equipamentos como o ar condicionado. Da mesma forma, as bombas de calor também retiram calor de uma fonte e o transferem para outro local.

APIRAC assinala a data em Portugal

"A APIRAC orgulha-se de pertencer à espantosa coligação de parceiros que em todo o mundo apoiam o Dia Mundial da Refrigeração, uma celebração anual recém-criada para valorizar as inúmeras contribuições do setor de refrigeração, ar condicionado e bombas de calor para os objetivos sociais e ambientais. O Dia Mundial da Refrigeração oferece uma excelente oportunidade para aumentar a consciencialização de como este Setor contribui para a qualidade de vida e a proteção da saúde humana e do meio ambiente", afirma a associação em comunicado.

Pelo segundo ano consecutivo, o Mundo, sob os auspícios da ONU, festeja o Dia Mundial da Refrigeração na data de nascimento de William Thomson, também conhecido como Lorde Kelvin, físico-matemático e engenheiro britânico, considerado um líder nas ciências físicas do século XIX, e que é conhecido por ter desenvolvido a escala Kelvin de temperatura absoluta.

Inserido nas inúmeras iniciativas e trabalho desenvolvido, que merecem reconhecimento de quem as acompanha com maior proximidade, a celebração do Dia Mundial da Refrigeração "permite trazer à escala global as virtudes e competências deste Setor, mas também as dificuldades em presença, convocando todos os stakeholders a colaborarem, constituindo uma oportunidade única para uma crescente tomada de conhecimento por parte da Tutela e da opinião pública em geral", conclui a APIRAC.

foto

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosProfei, S.L.SoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial