Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

'Defender o futuro': o novo livro que alerta para o cidadão consciente

O Instalador24/06/2020
'Defender o Futuro - Manual para o Cidadão Consciente', da autoria de Leila Teixeira, conduz os leitores pelos meandros das questões sociais e económicas que estão por trás dos principais problemas ambientais da atualidade.
Imagen

Sabia que o tamanho dos frigoríficos contribui para o aumento do desperdício alimentar a nível doméstico? Ou que os bens tecnológicos foram feitos para se estragarem ao final de algum tempo? E ainda que o preço que pagamos pelas nossas coisas é ilusoriamente baixo? Estas e outras perguntas têm reflexão na obra que acaba de ser lançada.

À venda a partir de hoje, dia 23 de junho, o livro quer pôr toda a gente a fazer perguntas e a olhar de forma crítica para a nossa sociedade de consumo. Foi escrito com o intuito de funcionar como um guia, rumo a um futuro mais sustentável e, mais que mostrar os problemas, é um livro que apresenta soluções – umas simples, outras mais complexas – mas todas dependentes de uma única coisa: do impulso e vontade dos cidadãos.

Partindo da premissa de que para proteger precisamos primeiro de conhecer, a autora explora algumas das razões que levaram o Homem a separar-se da Natureza, fala sobre sustentabilidade, recursos e os limites do planeta. Há ainda tempo para desconstruir algumas das principais 'mentiras verdes' e 'verdades feitas' que nos habituamos a ouvir e aceitar, acabando de forma magistral com um conjunto de dicas e boas práticas para começarmos a colocar em prática já hoje.

Sinopse

O estilo de vida atual das sociedades ocidentais está a levar o planeta a um estado de rutura: quanto mais extraímos, produzimos e consumimos, mais frágil se torna e mais comprometido fica o nosso futuro – assim como o das próximas gerações. Todos temos direito a viver num planeta saudável e com um ambiente sadio, assim como o dever de o proteger e de lutar para que isso aconteça. Diminuir o consumo e tentar viver com o mínimo desperdício possível são duas das coisas que pode começar a fazer já hoje, mas será que bastam? Ao longo das páginas deste livro vai ficar a conhecer os principais problemas de cariz ambiental da atualidade, e perceber que, para conseguirmos viver em comunhão com o planeta, precisamos de alterar de forma estrutural o nosso modo de estar na vida – mas não deixe que isso o assuste.

Em 'Defender o Futuro – Manual para o Cidadão Consciente' vai encontrar dicas simples e práticas que o irão ajudar a adotar novas mudanças e comportamentos rumo a um mundo mais sustentável, para que também possa ser um herói pelo planeta. Mas, mais que mostrar os problemas, é um livro que apresenta soluções e que o guia pelos caminhos a seguir. Afinal, está do seu lado dar o primeiro passo. Aceita o desafio?

A autora

Leila Teixeira é licenciada em Comunicação e apaixonada pela área ambiental. Após cinco anos a trabalhar numa empresa de consultoria de gestão, decidiu que era hora de trazer o seu lado B para o primeiro plano da sua vida.

É mentora do Âncora Verde, um projeto de educação e sensibilização ambiental, e co-fundadora da Raízes Mag, uma revista online dedicada ao ambiente e à sustentabilidade, que se está a tornar num meio de comunicação de referência em Portugal.

Encontra-se a concluir uma pós-graduação em Ambiente, Sustentabilidade e Educação, pela Universidade de Évora, e a sua vida divide-se entre Portugal e Cabo Verde, onde se encontra envolvida em vários projetos de voluntariado ambiental.

O mote do seu trabalho é comunicar o ambiente de forma simples e para todos, de forma a promover mudanças de comportamento e um impacto positivo na sociedade e no planeta.

Leila Teixeira
Leila Teixeira.

REVISTAS

Profei, S.L.Siga-nosSoliusDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial