Grupo Midea SGT: XTREME SAVE ultra popança de energia
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Maia investe em solução ecológica pioneira em Portugal

O Instalador03/06/2020
Trata-se de um equipamento que será usado na aplicação de produto de base natural para controlo de vegetação infestante.
foto

Na procura contínua por soluções ambiental e socialmente mais sustentáveis, a Maiambiente, empresa municipal, investiu na aquisição de uma solução mais ecológica, pioneira em Portugal, para a aplicação de produto de base natural para controle de vegetação infestante, nos arruamentos do concelho da Maia.

Trata-se de um pulverizador, mais moderno e mais pequeno, redesenhado para ser acoplado numa viatura elétrica de menor dimensão, otimizando a aplicação em locais de difícil acesso, reduzindo as emissões de CO2 e de ruído e diminuindo o constrangimento no trânsito.

A tecnologia não é nova, mas a sua utilização neste tipo de aplicação é pioneira. A bomba de muito baixa pressão, permite aplicar com maior exatidão e eficácia o produto, evitando a dispersão do mesmo e reduzindo a quantidade aplicada no solo.

Esta conjugação de fatores é mais um avanço, após a eliminação do glifosato nos serviços públicos no concelho, na procura de soluções alternativas mais ecológicas, mas também eficazes, que permitam a limpeza dos locais públicos.

DecorHotel: Fil - Lisboa 21 a 23 Out 2021A eficiência acima de tudo. Bombas de calor para água sanitária PouTektónica 6 - 9 de octubroPanasonic: apenas 779 mmAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Nova gama de Ar CondicionadoJaba: tradução 4.0Eurofred Portugal: mínimo consumo, máximo silèncio

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial