Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Auchan disponibiliza carregamento para veículos elétricos

O Instalador28/05/2020

Projeto contempla 39 postos de carga e é desenvolvido em parceria com a Helexia.

Imagen

A Auchan Retail Portugal, em parceria com a Helexia, operador de mobilidade elétrica, vai passar a disponibilizar carregamento para veículos elétricos aos seus clientes. A loja de Alverca é a primeira a oferecer este serviço.

O projeto insere-se no compromisso, assumido pelas duas organizações, de contribuir para um modelo de desenvolvimento económico sustentável. Numa primeira fase, serão facultados 39 postos de carregamento, em nove localizações, que possibilitarão aos clientes da Auchan carregar os seus veículos elétricos, com toda a comodidade, enquanto fazem compras.

O posto de carga de Alverca é composto por dois carregadores rápidos de 50 kW e quatro carregadores duplos de 22 kW, e permitirá carregar doze veículos elétricos, em simultâneo.

A Auchan está a trabalhar com a Helexia para que uma parte substancial da energia consumida seja em autoconsumo, com produção local de energia renovável e limpa, à semelhança do que acontecerá na futura sede da empresa, em Paço de Arcos, que terá nas suas instalações um carport fotovoltaico, que brevemente produzirá 970 MWh anuais.

Esta iniciativa representa um investimento de 600 mil euros, assumido pela Helexia, que tem vindo a investir na criação de infraestruturas de carregamento, em localizações de conveniência, como forma de contribuir para a mobilidade elétrica, uma componente importante no caminho para a transição energética e adoção de energias limpas e renováveis.

Os restantes postos de carregamento deverão avançar em breve.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Bosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Profei, S.L.Solius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial