Gama Air Flux da Bosch: eficiência energética e inovação

O Instalador22/05/2020
Um sistema VRF (com caudal variável de refrigerante) para projetos médios ou de grande dimensão como hotéis, escritórios e edifícios públicos.
foto

Comprometida com o bem-estar das pessoas e com a proteção do ambiente em que opera, a área Comercial e Industrial da Bosch Termotecnologia, divisão pertencente ao Grupo Bosch, aposta na sua gama Air Flux, um sistema VRF (com caudal variável de refrigerante) que combina eficiência com um design industrial compacto e de fácil utilização.

Uma solução desenvolvida para projetos de média e grande dimensão, como hotéis, escritórios e edifícios públicos, que oferece a gama de potências mais ampla do mercado, desde os 25kW até aos 90kW. A série Air Flux abrange toda a gama de produtos, com duas famílias completas de 13 unidades exteriores cada uma (individuais e combináveis de forma flexível para conseguir uma capacidade até 270kW), unidades interiores e sistemas de controlo inteligentes, assim como um novo software de planificação e um diversificado conjunto de acessórios.

Com a gama Air Flux, a área Comercial e Industrial da Bosch, disponibiliza aos seus clientes uma solução com uma elevada eficiência energética em arrefecimento e aquecimento, graças a um novo compressor tipo scroll, com injeção de vapor e permutador de calor de placas para otimizar a sub-refrigeração, podendo alcançar um índice de eficiência energética (SEER) até 5,6.

O seu sistema integrado de gestão energética ajusta automaticamente as temperaturas de evaporação e condensação, o que garante máximos níveis de conforto e poupança de energia, durante o seu funcionamento. Para além disso, as unidades exteriores da gama podem funcionar desde -5°C até +48°C em modo de arrefecimento e desde -23°C até +25°C em modo de aquecimento, um amplo alcance que permite o máximo bem-estar no lugar onde estejam instaladas.

A série Air Flux destaca-se também pelo seu desenho compacto e industrial e a utilização simples. Conta com um desenvolvimento que facilita a inicialização do sistema e respetiva manutenção, algo essencial na gestão da climatização de grandes e médias superfícies. Para além disso, em todas as unidades, a conexão de uma ferramenta de serviço permite uma cópia automática dos dados, que assegura que todos os parâmetros do sistema se podem verificar durante a manutenção. A Air Flux oferece também uma série de funções automáticas que minimizam os custos de manutenção, como por exemplo a limpeza, e um modo de eliminação de neve automático.

Com a Air Flux, a área Comercial e Industrial da Bosch Termotecnologia oferece uma solução prática, eficiente e inovadora para manter o conforto em qualquer época do ano, ao mesmo tempo que permite obter um melhor controlo do consumo energético do edifício.

Para além da gama Air Flux, a Bosch também dispõe na sua gama de unidades mini VRF de potências desde 8 kW até 45 kW, pensadas para os projetos de menor dimensão, assim como unidades com recuperação de calor que permitem arrefecimento e aquecimento em simultâneo para os projetos com maior exigência a nível de conforto.

Desta forma, a Bosch continua a trabalhar para reafirmar o seu compromisso com o utilizador e o meio ambiente. Ao implementar as tecnologias de ar condicionado mais inovadoras, o impacto ambiental é reduzido enquanto o utilizador pode aproveitar os melhores recursos.

foto

Para mais informações sobre a gama Air Flux, visite:

Gama ar condicionado comercial e sistemas VRF

Toyotomi Ar Condicionado - Japan
O Instalador Acompanhe no FacebookSolar Market Parity PortugalO InstaladorO Instalador20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0Tektónica cambio de fechas 8 - 11 de octubreClimamed del 10 al 12 de enero 20201

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial