Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Dicas LG: frigorífico arrumado, alimentos frescos durante mais tempo

Redação Induglobal01/04/2020

A LG vem dar dicas e truques simples para arrumar o frigorífico lá de casa de forma a tirar partido da ida ao supermercado nos dias de hoje.

Imagen

Nos dias que correm, o planeamento das compras familiares ficou mais difícil para muitos portugueses, especialmente no que diz respeito aos alimentos frescos. Como conservá-los, de forma a reduzir a necessidade de nos deslocarmos ao supermercado tantas vezes, mantendo uma alimentação o mais saudável e rica possível? Parece uma questão difícil, mas a solução pode estar já dentro de casa e a LG explica como.

Em primeiro lugar, a ida ao supermercado deve ser planeada ao detalhe e com racionalidade. Ter em atenção os prazos de validade e comprar os vegetais, as frutas e os alimentos frescos que sabemos que vamos consumir são regras importantes e que devemos cumprir, de forma a reduzir o desperdício e a deterioração dos mesmos.

Mas é em casa que a magia pode e deve acontecer, mais precisamente, no frigorífico. Parece não haver grande ciência nesta tarefa, mas a verdade é que uma boa arrumação no compartimento certo pode ajudar a prolongar a frescura dos alimentos. Como? A LG reuniu algumas dicas práticas que serão certamente muito úteis para as famílias portuguesas.

Imagen

Controlo da temperatura

É importante verificar algumas coisas antes de colocarmos os alimentos dentro do frigorífico: o espaço deve estar limpo e a temperatura deve-se situar entre os 0 e os 4 graus no frigorífico e nos 17 graus negativos no congelador. Assim, com temperaturas baixas e controladas, previne-se o aparecimento de bactérias e micróbios.

Circulação do ar

Os alimentos devem ter alguma distância entre si, de forma a que o ar circule. Se o ar não circular, a temperatura acaba por subir a um ambiente propício ao crescimento de bactérias que estragam os alimentos. Além disso, acabaremos por gastar mais energia e de nada vale poupar no supermercado se a conta da luz disparar.

Atenção às portas!

Pela sua exposição ao mundo exterior, as portas são as zonas mais quentes do frigorífico. Por isso, nunca se devem guardar aqui os alimentos mais sensíveis, como os ovos e os laticínios. Este é o espaço reservado aos alimentos mais resistentes, como os molhos, a água e os sumos. E, se quisermos ajudar um pouco o trabalho do frigorífico, também convém abrir as suas portas quando temos a certeza de que queremos algo de lá de dentro, mantendo-as abertas pelo mínimo de tempo possível e verificar que ficam bem fechadas após.

De cima para baixo

É nas prateleiras de cima que devemos guardar os alimentos prontos a comer, como as sobras do dia anterior, charcutaria, frutos silvestres e condimentos. Descendo uma ou duas prateleiras, encontramos a zona mais fria do frigorífico, reservada aos alimentos que se estragam mais facilmente, como os ovos, laticínios, carne e peixe.

Legumes na gaveta, mas…

Os legumes, vegetais e hortaliças requerem, provavelmente, a maior dedicação. Isto porque, apesar de serem muito sensíveis, há vários truques que podem ajudar a prolongar a sua frescura. Antes de tudo, devem ser lavados com água, para dissipar eventuais micróbios, e em seguida secos com uma toalha, de forma a não criar humidade. Depois, é uma boa ideia colocá-los dentro de sacos ou recipientes devidamente preparados cobrindo com uma folha de papel absorvente, afastando a humidade. Por fim, basta guardá-los nas gavetas bem limpas e secas, e ir mudando o papel. Há, no entanto, uma lista de alimentos que, geralmente, colocamos neste grupo e que nem sempre carecem de frio, como o tomate, a fruta, a cebola e outros.

A tecnologia pode ser um grande aliado

A verdade é que, hoje em dia, graças a empresas como a LG, os frigoríficos contam com um conjunto de tecnologias que ajudam (e muito) a manter os alimentos nas condições corretas de conservação. Falamos da LG NatureFRESH™, que integra um conjunto de tecnologias inovadoras: o LINEARCoolingTM, que garante uma refrigeração uniforme apenas com oscilações de 0.5°C com um controlo preciso da temperatura, e o DoorCooling+™, uma solução de saídas de ar frio na frente do frigorífico que ajudam a baixar a temperatura mais rapidamente para preservar a frescura dos alimentos. Já os famosos LG InstaView™ permitem que, com apenas dois toques no vidro da porta, se consiga ver o seu interior, sem necessidade de o abrir.

E depois da tecnologia, a criatividade

A vontade e o jeitinho para a culinária podem desempenhar um papel importante no aproveitamento de todos as sobras que temos no frigorífico. Por isso, é por a cabeça a trabalhar, as mãos na massa e criar uma refeição deliciosa com o que tiver disponível, adiando por mais um dia a ida ao supermercado e reduzindo o desperdício alimentar.
foto

REVISTAS

Profei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)VulcanoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial