Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Diz-me onde trabalhas e dir-te-ei que UPS necessitas

Texto e Imagem: Eaton30/03/2020
Dependendo do modelo de negócio, os seus requisitos de energia ou infraestrutura, a Eaton explica quais os tipos de UPS que respondem a necessidades individuais, de PMEs e de grandes empresas.
Imagen

Ter a UPS certa na sua casa ou empresa pode fazer a diferença entre ter sérias perdas económicas ou manter a estabilidade dos negócios (e até crescer). Quem o diz é a Eaton, especialista em gestão de energia, que sublinha que isto aplica-se não só a infraestruturas industriais ou multinacionais com um grande volume de trabalho mas também a qualquer empresa, de qualquer dimensão, que deve ter o backup apropriado para continuar a produção e fornecer o serviço esperado pelos seus clientes em caso de problemas como a falha na corrente elétrica ou no fornecimento energético, além de outras possíveis deficiências relacionadas à rede elétrica.

Agora, qual a UPS que deve ser instalada em cada caso? Dependendo do modelo de negócio, dos requisitos de energia e da infraestrutura, a escolha da fonte de alimentação ininterrupta mais eficaz varia. A Eaton explica que tipo de UPS é necessário em diferentes tipos de atividades profissionais:

  • Profissionais liberais e freelances. As pessoas que trabalham por conta própria, em casa, os colegas de trabalho hoje em teletrabalho, ou pequenos escritórios, devem ter em mente que uma quebra de energia (especialmente de média ou longa duração) pode impossibilitar a continuidade do trabalho e, portanto, atrasos nas entregas dos seus serviços, por exemplo. Nesse sentido, devem estar equipados com réguas certificadas de energia para proteção contra raios ou com pequenas UPS que protegem o ponto de acesso à Internet (router), para que, se a rede elétrica sofrer algum incidente, os seus equipamentos possam continuar com a operação normal.
  • Pequenos negócios. Os consumidores aumentaram o uso de cartões de crédito / débito ao longo dos anos e muitos adquiriram o hábito de não ter consigo dinheiro físico. Por esse motivo, POS ou dispositivos de pagamento com cartão tornaram-se essenciais em todas as empresas. Nas lojas de bairro ou em outros pequenos estabelecimentos, também é essencial que a interação com o cliente seja o mais agradável possível para manter a lealdade do cliente. Dessa forma, é indiscutível garantir a operação dos terminais do Ponto de Venda em caso de força maior, e é por isso que devem ter UPS a funcionar off-line ou on-line, de gama baixa que seja, para protegerem contra incidentes.
  • PMEs. A maior parte do tecido empresarial português é composto por pequenas e médias empresas, portanto, garantir a continuidade dos seus negócios é sempre uma prioridade, tanto pela renda que representa para o estado e para a sociedade quanto pela sobrevivência das suas atividades. Nesses casos, as UPS que permitem a gestão completa das placas de rede e com a capacidade de apagões controlados de emergência dos sistemas, graças a software, e aqui as soluções 5P e 5PX da Eaton são as recomendadas.
  • Grandes empresas. Estes tipos de organizações executam, em geral, processos mais críticos que os anteriores, portanto também não podem arcar com um corte no fornecimento de energia. Como a maioria foi transformada digitalmente e possui ambientes virtualizados, precisam de UPS poderosos que possuem software, como o IPM da Eaton, que fornece continuidade em vez de apagões de emergência (por exemplo, as UPS 9PX ou 9SX da Eaton).
  • Centros de dados. Os centros de processamento de dados não podem arcar com nenhum problema de fornecimento de energia, uma vez que a atividade da empresa proprietária e de terceiros que atendem podem ser seriamente afetadas. A esse facto, devemos acrescentar a responsabilidade que têm de reduzir a sua pegada de carbono, para que precisem de um sistema que permita minimizá-la e continuar os negócios, melhorando a sua eficiência e sem perder os benefícios de segurança. Nesse sentido, o seu objetivo deve ser incluir UPS trifásicos que unam todos esses requisitos da maneira mais otimizada possível.

“Nos momentos em que há uma deficiência na rede elétrica que causa cortes de energia ou uma redução no fornecimento, o importante não é apenas garantir energia, mas fazê-lo da maneira mais eficiente possível e de acordo com as necessidades de cada tipo de negócio”, afirma Jordi Cuesta, IT Channel Sales Manager da Eaton. "É por isso que na Eaton temos uma ampla gama de UPS que podem responder aos requisitos específicos de cada organização, sempre com a mais avançada tecnologia do mercado para oferecer qualidade, eficiência e segurança, tudo em um", acrescenta.

REVISTAS

VulcanoProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial