Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Aluguer de equipamentos AVAC-R

Texto e Imagens: Trane31/03/2020
Como pode o aluguer de equipamentos de longa duração ser a melhor solução para os negócios e ambiente?
Imagen

O modelo de “acesso a bens” é fundamental para criar uma economia mais sustentável e o sucesso, a longo prazo, para aqueles que aproveitam a oportunidade.

Muitas empresas, com visão de futuro, estão a aproveitar as enormes oportunidades oferecidas pelo aluguer em vez da aquisição de equipamentos.

Nestas empresas está a ocorrer uma mudança da mentalidade de “propriedade de bens“ para o ”acesso aos bens”, onde os setores económicos podem reduzir custos de aquisição e utilizar melhor o equipamento durante todo o seu ciclo de vida.

Ao alugar tem acesso ao equipamento certo quando necessita e somente durante o período necessário, evita o ónus de investimento inicial, manutenção nos equipamentos e terceiriza a responsabilidade do equipamento com os custos de manutenção preventiva e corretiva, assim como todos os custos de conformidade legal.

Mais do que isso, o aluguer de equipamentos reduz as emissões de carbono, pois será alugado um equipamento de acordo com as necessidades reais da instalação, tirando o máximo rendimento do equipamento, evitando assim consumos de energia desnecessários que, muitas vezes, ocorrem com equipamentos sobredimensionados ou obsoletos.

O aluguer é sobretudo sustentável

O objetivo de uma economia circular é manter o valor dos produtos, materiais e recursos na economia pelo maior tempo possível e minimizar a geração de resíduos.
Vemos a sustentabilidade não apenas como uma maneira de abordar a importância das questões ecológicas na construção dos equipamentos, mas também para aumentar o valor do cliente, garantindo que tem os equipamentos sempre a funcionar com a máxima eficiência, tirando o máximo rendimento com o menor custo energético.
O aumento do valor para o cliente não vem apenas do desempenho, mas também da eficiência.

Ao alugar equipamentos, em vez de comprá-los, oferece aos clientes uma excelente oportunidade de mostrar as suas preocupações ambientais aos seus clientes finais.

Muitas empresas, com visão de futuro, estão a aproveitar as enormes oportunidades oferecidas pelo aluguer em vez da aquisição de equipamentos

O uso eficiente dos equipamentos reduz a pegada de carbono e o modelo de negócios de aluguer estimula o uso eficiente. Dependendo do uso específico do utilizador, estima-se que isso pode levar a reduções significativas de CO2, na faixa de 30% e, às vezes, acima de 50%.

Principais razões para o aluguer

1. Uso compartilhado

As empresas podem aceder aos equipamentos quando necessário, em vez de se preocuparem com os custos de compra, manutenção, depreciação e custos dos equipamentos que não são utilizados - ou que não são adequados para um projeto específico. A propriedade centralizada leva ao uso mais frequente e eficiente dos equipamentos, reduzindo os custos.

2. Reparabilidade

É lógico que, como empresa de aluguer, contribuímos para o design do produto e, com isto, damos a confiança necessária aos nossos clientes para garantir que o equipamento é adequado ao seu objetivo. A nossa experiência também pode ajudar a tornar a manutenção e as reparações mais rápidas e baratas para todos os envolvidos. Ao mesmo tempo, como empresa de aluguer, assumimos a responsabilidade da gestão das peças de substituição, garantindo que estejam disponíveis para os equipamentos quando e onde forem necessários no menor tempo possível.

3. Uso de recursos

Os equipamentos projetados, construídos, operados e mantidos da maneira correta podem fazer uma diferença substancial no uso ao longo do tempo. Isso é algo que cada vez é mais levado em consideração; é sempre recomendado ao cliente o equipamento mais adequado a cada instalação, sendo assim a opção mais sustentável. É fornecida formação no uso dos equipamentos na ótica do utilizador e todo o apoio técnico necessário durante o período de aluguer. Podendo contar com uma vasta equipa técnica especializada para a resolução num período muito curto de qualquer problema que ocorra durante o aluguer.

4. Reutilização

No passado, pode ter sido mais barato ou mais fácil descartar o equipamento quando este já não é útil. Hoje, com projeto, construção, qualidade aprimorados e as preocupações ambientais, os equipamentos podem ser desmobilizados e ser reutilizados noutras instalações.

5. Ciclo de vida dos equipamentos

Os nossos equipamentos são devidamente mantidos, são reparados sempre que é viável. Como fabricantes dos próprios equipamentos, além de melhores informações sobre reparações e acesso às peças necessárias, podemos manter o equipamento ativo por mais tempo - física e economicamente. A reciclagem de equipamentos no final da sua vida útil, quando a reparação já não é mais possível ou financeiramente viável, visa economizar energia e reduzir o desperdício.

Aluguer pode significar propriedade

Ao alugar um equipamento, o cliente é responsável pela condução do mesmo tal como se fosse o proprietário. Muitos equipamentos têm sido alugados em vez de comprados com a preocupação ambiental e energética para a substituição de outros antigos e com eficiências muito baixas, reduzindo, assim, a pegada ecológica e retirando o máximo partido dos novos equipamentos mais eficientes e ecológicos nos materiais de que são construídos. Sem dúvida, contabilizar apenas o valor do aluguer de equipamentos, vai facilitar o controlo do seu orçamento, ao mesmo tempo que está a proteger o meio ambiente.

Contacte a Trane Portugal

Alameda Antonio Sergio, 7 - 2o Sala M

2795-023 Linda-a-Velha

Website: www.trane.com

Telf: 214146200

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisSoliusBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Profei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial