Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Aumente o conforto da sua casa

Texto e Imagem: Thermor25/03/2020
A Thermor, líder em soluções de aquecimento e aerotérmicas que aumentam a eficiência energética doméstica, desenvolveu um guia de ideias para aumentar o conforto das casas, num momento em que ele é tão importante para todas as famílias.
Imagen

Siga as oito dicas essenciais Thermor:

1. A sua casa é o seu porto seguro. Prepare-o para que esta premissa seja uma realidade. Reveja as divisões da sua casa, livre-se do excesso de objetos e outros que não usa, arrume para que possa de forma prática, harmoniosa e simples aceder ao que necessita sem exigir desarrumar e arrumar. Adapte cada espaço para sentir-se em harmonia.

2. Abra bem as janelas e deixe entrar o sol, a luz e o ar. Refresque e areje bastante a sua casa. Afaste cortinados para entrar a luz e o sol. Coloque almofadas ou sofás/poltronas junto das janelas para poder usufruir do sol durante o dia.

3. Se tiver varanda ou terraço, crie um espaço de relaxamento que lhe permitam ficar a usufruir do mesmo durante algum período do dia: vá para fora dentro de casa. Coloque ou semeie uma planta e regue-a diariamente. Se tiver uma mesa aproveite para trabalhar fora.

4. A sua sala poderá ser o espaço de convívio e conforto da família, mas, se não tiver escritório, poderá ter de ser adaptado a homeoffice. Olhe bem à sua volta e para o espaço e reorganize-o. Garanta um espaço tranquilo e dedicado para o seu teletrabalho, com luz, e distante de distrações. Onde possa concentrar-se, fazer videoconferências e isolar-se quando necessário. Idealmente um espaço que não seja um ponto de passagem.

5. No seu quarto, mantenha arejado, limpo e reserve-o para os seus momentos de descanso. Se outro espaço não houver, reserve uma zona nos eu quarto para poder exercitar-se diariamente. O ideal é escolher o início do dia, de manhã, antes do seu pequeno-almoço, para começar bem o dia.

6. A sua cozinha é o espaço que mais do que nunca reunirá a sua família a várias horas do dia. Deixe-a arrumada, limpa e com o mais necessário mais acessível por graúdos e miúdos. E lembre-se, água e líquidos são essenciais. Deixe para os mais jovens, as garrafas ou o jarro com água disponível para beberem ao longo do dia.

7. Ao final do dia, se puder, sugerimos que, feche as janelas, aqueça a sua casa para ter o conforto desejado, relaxe tornando a sua casa de banho num SPA. Acenda as velas, ligue uma música tranquila e tome o seu duche quente, passe um bom creme hidratante no corpo, que o revigorará para mais um dia.

8. E lembre-se, a vida em isolamento social exige respeito por si, pelos outros. Não faça ruido fora de horas e contribua para a harmonia da sua casa e também dos seus vizinhos.

REVISTAS

VulcanoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial