Rosseti constrói Central Solar com capacidade de 30MW no Mexeeiro

O Instalador24/03/2020

A Rosseti Engenharia, empresa do ramo das energias renováveis, sediada em Braga, assegurou a construção e instalação de um parque fotovoltaico no Mexeeiro, distrito de Santarém, iniciando-se esta terça-feira, 24 de março, os trabalhos. Trata-se de uma marcante obra no âmbito das cada vez mais importantes energias renováveis com uma capacidade instalada de 30 MW.

foto
Esta Central Solar será executada para o cliente Generg - um player com um portfolio considerável na área das energias renováveis -, e tem lugar no Município de Salvaterra de Magos, no Ribatejo. O contrato entre as partes envolvidas foi rubricado recentemente, sendo a experiência da Rosseti Engenharia relevante para assegurar este contrato.
A Central Solar do Mexeeiro será constituída por um total de 80 mil painéis solares fotovoltaicos em estruturas do tipo seguidor, equivalente à capacidade de 30 MW. Este projeto produzirá mais de 45 GWh de energia por ano, exclusivamente proveniente da luz e do calor do sol, o que permitirá abastecer mais de 35 mil pessoas.
Conjuntamente com a instalação dos 80 mil painéis solares que constituirão a Central Solar do Mexeeiro, a Rosseti Engenharia vai construir uma subestação elevadora e respetivo edifício de comando permitindo a injeção de energia na rede de distribuição elétrica.
Pedro Martins, Diretor Geral da Rosseti, destaca a importância da realização desta obra por parte da empresa. “A produção de energia solar em Portugal tem crescido de ano para ano, tendo nos últimos 5 simplesmente duplicado. Queremos e seremos certamente uma das empresas que irá contribuir para o aumento desse crescimento”, refere.
O assegurar desta obra constitui um importante momento de afirmação para a Rosseti Engenharia, uma empresa com mais de 3125 MW de energia instalados um pouco por todo o mundo, sendo também cada vez mais uma marca de referência no mercado português.
ThermoSite
20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0Bosch sistemas solares térmico JunkersO InstaladorClimamed 2020 del 17 al 19 de mayo de 2020V Congreso da luz e Tepo de Agir!Gama de esquentadores Hydro e Hydronest JunkersTektónica cambio de fechas 8 - 11 de octubre

www.oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial