Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
1º fabricante nacional com certificação 100%

Sacos para lixo reciclados da Silvex certificados 100% PCR

O Instalador10/03/2020
A Silvex foi esta semana certificada, pela SCS Global Services, por produzir sacos para o lixo 100% recicláveis e produzidos a partir de matéria prima 100% Post Consumer Recycled (PCR).
Imagen

Esta certificação garante a quantidade e qualidade de material reciclado utilizado na produção dos sacos, podendo ser afirmado com 100% de certeza, que 100% do material plástico utilizado nos sacos 100% reciclados é PCR (post consumer recycled, em português, reciclado pós-consumo).

Um artigo PCR é um artigo cuja constituição tem uma percentagem que provém de produtos efetivamente já utilizados.

O processo de certificação baseia-se na análise da receita do produto e posteriormente comprovada qual a percentagem de matéria prima que pode ser reciclada. Isto é possível devido às diferentes características dos polímeros.

"Esta certificação é mais um passo que a Silvex dá na promoção de uma efetiva economia circular, e surge após a Silvex ter feito parte do grupo inicial de empresas que assinou o Pacto Português para os Plásticos, que pretende fomentar a economia circular dos plásticos em Portugal, evitando que estes se convertam em resíduos", assinado no passado dia 4 de fevereiro.

“Assumir que somos responsáveis pelo impacto que as nossas atividades têm sobre o meio ambiente não é suficiente, por isso consideramos importante comprovar através da certificação o nosso compromisso na circulação do plástico, evitando o desperdício e a poluição do plástico. É uma solução que garante a 100% que este plástico não vai parar ao oceano” afirma Hernâni Magalhães, da Silvex. “Temos dedicado recursos significativos em Investigação & Desenvolvimento (3.2 milhões euros nos últimos 5 anos) para nos anteciparmos às mudanças de consumo, lançando artigos cada vez mais sustentáveis e inseridos numa economia verdadeiramente circular", prossegue.

"Reciclamos todo o nosso desperdício e reincorporamos o material em novos produtos, utilizando assim menos matéria-prima virgem. No entanto, a economia circular não se pode limitar à reciclagem, requer uma ação mais ampla, desde o redesenho de processos, produtos e novos modelos de negócio até à otimização da utilização de recursos. O objetivo tem de ser a criação de valor, partilhado com os nossos clientes, em que estes direcionam os seus desperdícios para o nosso centro de reciclagem garantindo a circularidade da economia", salienta.

"Este ano a Silvex inaugurará um novo pavilhão de reciclagem com o objetivo de desenvolver a economia circular, onde vamos controlar a triagem, reciclagem e produção de matéria prima, que será certificada e otimizada ao produto final a que destina” conclui Hernâni Magalhães.

REVISTAS

Válvulas Arco, S.L.APAL - Associação Portuguesa de AluminioVulcanoOrdem dos Engenheiros

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    01/09/2025

  • Newsletter O Instalador

    28/07/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial