Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
No dia 5 de março celebra-se o Dia Mundial da Eficiência Energética

Dia Mundial da Eficiência Energética: pequenos gestos para um lar mais sustentável

SPC

04/03/2020
Usar lâmpadas LED, controlar a abertura de portas e janelas de forma eficiente, ter interruptores centrais acessíveis a partir de qualquer lugar, são alguns dos conselhos dados pela SPC, que aposta na sustentabilidade com a sua gama de produtos Smart Home.
Imagen
A data tem como objetivo consciencializar a população sobre a importância de reduzir o consumo energético através de uma utilização pensava e sustentável da energia. Em casa, é possível fazer pequenos gestos para economizar energia - e que não só beneficiam o meio ambiente, mas também a fatura que recebe ao final do mês. Pode adotar algumas dessas medidas com a utilização dos produtos da gama Smart Home, da SPC, que não exigem investimento na instalação.
A SPC, que possui o maior catálogo de produtos Smart Home da Europa, realça abaixo alguns conselhos práticos sobre como melhorar a eficiência energética do seu lar, e quais os benefícios que traz para o meio ambiente e para a sua económica pessoal.

Usar lâmpadas LED de baixo consumo

As lâmpadas LED oferecem vários benefícios: são mais eficientes no que diz respeito à produção de luz, com uma economia média de 80% em comparação às lâmpadas incandescentes; têm uma vida útil mais longa e oferecem a mesma quantidade de luz. Por exemplo, com uma lâmpada LED de 10W, consegue o mesmo resultado do que com uma lâmpada tradicional de 75W.
As vantagens são ainda maiores se, além de ser uma lâmpada LED, for inteligente: Pode controlá-la do smartphone para criar diferentes ambientes ou programar a sua utilização — e melhor, não necessita mudar qualquer tipo de instalação no lar. Os equipamentos da gama de iluminação da SPC incluem também a função calendário e agrupamento, de forma a mudar o ambiente de uma forma rápida e/ou programada, o que também é útil para apagar las luzes de forma automática quando não as está a utilizar, garantindo assim uma utilização indispensável da energia. A SPC tem uma linha de iluminação LED inteligente disponível com várias soluções disponíveis por um preço recomendado de 14 euros.

Tomadas inteligentes: um gesto simples para um lar mais ecológico

Além dos benefícios relacionados ao conforto e à conveniência, as tomadas inteligentes também permitem economizar na conta de luz, uma das principais preocupações da economia doméstica, e consumir assim menos energia ao mesmo tempo que protege o meio ambiente.
Com soluções como o Clever Power Strip é possível escolher quais os dispositivos que estão a funcionar em simultâneo e reduzir a exigência da rede ao definir quando controlar os dispositivos. Por exemplo, é possível impedir que equipamentos como a televisão, as aparelhagens ou os monitores estejam em modo de repouso, ou desliga-los automaticamente quando sair de casa ou quando está a dormir. Existem outras opções, como o Clever Plug Mini, que também ajudam a monitorizar o consumo de energia para determinar a eficiência dos diferentes dispositivos conectados.
As tomadas também podem ser muito úteis a nível de aquecimento. Caso possua aquecedores elétricos, pode programar quando os mesmos devem ser ligados. Pode inclusive calendarizar remotamente a altura em que estes devem estar a aquecer a casa. Além de manter a casa sempre na temperatura que pretende, consegue grandes poupanças a nível da conta de eletricidade.
Clever Power Strip – PVP recomendado de 54 euros

Clever Plug Mini – PVP recomendado de 21 euros

Climatização: o controlo das janelas e das portas é crucial

É na climatização doméstica onde está grande parte da fatura mensal da manutenção da casa. Se está frio, liga-se o aquecimento central. Se está calor, liga-se o ar condicionado. Mas a verdade é que grande parte da temperatura ambiente perde-se pelas janelas, sobretudo quando deixamos as mesmas abertas. Neste caso, há que ter cuidado em manter as janelas sempre fechadas quando queremos climatizar uma casa.
A SPC neste caso possui a solução SPC APERIO, um sensor que controla o estado das portas e das janelas de sua casa, permitindo saber a partir do smartphone se as mesmas estão abertas ou fechadas. Assim consegue ter noção se a climatização que está a fazer está a ser eficiente e, caso tenha uma janela ou porta aberta, sabe se está a gastar mais do que devia.
SPC APERIO – PVP recomendado de 29 euros

Tenha um único ponto de controlo para ligar ou desligar os seus equipamentos

Pode ter vários equipamentos em casa. Todos podem estar ligados. Mas quantas vezes sai de casa e pensa: será que deixei o ar condicionado ligado?
Para ter a verdadeira casa inteligente deve ter todos os dispositivos interligados. No entanto, não deve desperdiçar todos os euros que já investiu em soluções que estão a funcionar bem mas que não têm a “inteligência” que necessita. Ciente disso, a SPC apresentou o SPC HORUS, um controlador remoto que serve para gerir todos os dispositivos infravermelhos que tem em sua casa, dotando-lhes de inteligência para uma maior comodidade, o qual é compatível com Android, iOS, Amazon Alexa e Google Assistant. Oferece um controlo 360º, por toda a casa, com um comando à distância via infravermelhos que pode ser usado até 10 metros. Com esta solução, pode definir o que está ou não ligado, poupando energia sem ter de afetar a sua comodidade.
Por outro lado, pode também ter um interruptor central para acender e apagar as luzes da sua casa, independentemente de onde está. A solução SPC HERA permite-lhe isso mesmo, possibilitando assim ter a certeza de que tudo está desligado.
SPC HORUS – PVP recomendado 29 euros

SPC HERA - PVP recomendado 32 euros

Imagen

SPC: o catálogo Smart Home mais completo da Europa

Desde o lançamento da linha Smart Home, em setembro de 2018, que a SPC mantém um firme compromisso em aumentar e diversificar o seu catálogo Smart Home. Um ano após o lançamento, esta nova gama apresenta-se como a maior variedade de produtos, prevendo novos lançamentos dentro em breve. Composta por produtos conectados e focados em melhorar a vida cotidiana dos seus utilizadores, possui uma grande vantagem: necessita apenas de uma única app para controlar todos os dispositivos – a app SPC IoT.
Além disso, a marca oferece uma variedade de kits que permitem adquirir vários dispositivos inteligentes que interagem entre si, que são fáceis de conectar e que permitem criar um verdadeiro ecossistema Smart Home. É precisamente aí que está a principal diferença das soluções SPC: graças à utilização de um standard tecnológico, os dispositivos inteligentes da SPC podem interagir entre si e oferecer uma experiência muito mais enriquecedora e abrangente ao utilizador, que pode controlar todos os seus dispositivos a partir de uma única app.

SPC

A SPC (Smart Products Connection) é uma empresa tecnológica com 30 anos de história que, durante os últimos anos, testemunhou um crescimento muito importante em vendas, lançamento de novos produtos e notoriedade de marca no mercado português. Presente em Portugal desde 2012, a marca especializada no desenvolvimento de produtos smart tem como missão responder às necessidades de uma sociedade que deseja estar conectada, que procura a mobilidade e que tem uma visão smart da tecnologia, utilizando-a com inteligência e critério para tornar a sua vida melhor. O seu objetivo é disponibilizar tecnologia a todas as pessoas, desenhando produtos que combinam qualidade, funcionalidade, preço e design adaptados às tendências atuais.

REVISTAS

SoliusProfei, S.L.Bosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosDaikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial