Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Accor assume compromisso de eliminar os plásticos de uso único na experiência do hóspede até 2022

O Instalador23/01/2020
No âmbito do seu progresso enquanto prestador de serviços de turismo responsável, a nível local e global, a Accor assumiu o compromisso de unir-se à Iniciativa Mundial sobre Turismo e Plásticos, liderada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e pela Organização Mundial do Turismo, em colaboração com a Fundação Ellen MacArthur.
Imagen

A Accor anunciou que assumiu o compromisso de unir-se à Iniciativa Mundial sobre Turismo e Plásticos da ONU e eliminar todos os artigos de plástico de uso único da experiência dos hóspedes dos seus hotéis até ao final de 2022.

Esta ação da Accor para reduzir os impactos ambientais e reforçar os esforços para combater a poluição com plástico nos oceanos e noutros ambientes naturais é um passo muito importante para a indústria hoteleira global e para o Grupo, que há muitos anos tem um compromisso com a sustentabilidade.

"Estamos conscientes do impacto significativo que temos no nosso planeta, bem como da nossa responsabilidade de criar benefícios tangíveis para os nossos colaboradores, hóspedes, fornecedores, parceiros e comunidades", disse Sébastien Bazin, Presidente e CEO da Accor.

Os plásticos de uso único caracterizam-se como artigos descartáveis que são usados apenas uma vez e depois deitados fora.

Entre os exemplos incluem-se palhinhas de plástico, cotonetes, agitadores de café, copos de plástico, sacos de plástico para roupa ou almofadas extra, garrafas de água de plástico, todas as embalagens de plástico (para alimentos, artigos de boas-vindas etc.), pratos e talheres de plástico, amenities de plástico (produtos de higiene pessoal, chinelos, lápis, etc.), e cartões-chave de plástico.
Serão propostas alternativas adequadas ao plástico para cada artigo específico, tendo em consideração as Avaliações do Ciclo de Vida para garantir o melhor desempenho ambiental possível de cada solução proposta nos hotéis do Grupo.
A Iniciativa Mundial sobre Turismo e Plásticos, liderada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e pela Organização Mundial do Turismo, em colaboração com a Fundação Ellen MacArthur, define as fronteiras da luta contra a poluição e os resíduos plásticos. Governos e empresas, como a Accor, comprometem-se com um conjunto de metas ambiciosas. O Grupo Accor vai trabalhar para atingir o seu objetivo de eliminar os artigos de plástico que não são necessários; contribuir, através da inovação, para que todos os plásticos necessários sejam projetados para serem reutilizados, reciclados ou alvo de compostagem, de forma segura; contribuir para que todos os artigos sejam reutilizados em economia circular e mantidos fora do ambiente.
Em setembro de 2019, a Accor Holanda já deu um passo em frente ao assinar o Pacto Internacional do Plástico no Turismo, liderado pela MVO Netherlands e, assim, iniciar o caminho para tornar-se o mais rapidamente possível um signatário da referida iniciativa, para a qual deve ser apresentado um compromisso detalhado.

"A poluição pelo plástico é um dos principais desafios ambientais da nossa época, e o turismo tem um papel importante para contribuir para uma solução", disse a diretora da Divisão de Economia do Programa Ambiental da ONU, Ligia Noronha.

“Através da Iniciativa Mundial sobre Turismo e Plásticos, empresas e destinos turísticos são apoiados para inovar, eliminar, e atualizar a forma como usam o plástico, para progredir em direção a uma economia mais circular, e reduzir a poluição de plásticos mundial”.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.SoliusDaikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial