Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Proteção do clima e eficiência com o sistema de panos de limpeza da MEWA

MEWA13/01/2020

Menos emissões CO2, maior eficiência energética e mais energia a partir de fontes renováveis – estes são os objetivos definidos pela União Europeia no pacote clima-energia 2020 e também no pacote clima-energia 2030. São geralmente os grandes desafios do nosso tempo. Para a empresa alemã MEWA, já há 40 anos que a proteção do clima é uma prioridade. A MEWA é líder mundial com o sistema de panos de limpeza que consiste no fornecimento de panos de qualidade a fábricas e oficinas, na recolha e lavagem ecológica dos panos usados e na sua devolução ao cliente. Em 1997, a MEWA foi a primeira empresa no setor de gestão têxtil a receber o certificado internacional do ambiente ISO 14001.

MEWATEX: o melhor pano de limpeza do mundo - protege o clima e é eficaz
MEWATEX: o melhor pano de limpeza do mundo - protege o clima e é eficaz

Escrevemos o ano 2020. Todos os sinais apontam para a sustentabilidade. Assumir responsabilidade pelo clima e pelo ambiente vale tanto para particulares como para empresas modernas. Isto significa em concreto: reduzir as emissões CO2, acabar com soluções de uso único, poupar energia e água.

Como conseguir a realização? Através de uma análise a cada área para avaliar como o trabalho pode ser efetuado de forma mais sustentável e com menos recursos. Às vezes o outsourcing é a solução ideal, já que é imediato e seguro. Por exemplo, na limpeza a solução amiga do clima chama-se MEWA.

As modernas linhas de secagem da MEWA são aquecidas com energia obtida pelos lubrificantes dos panos usados
As modernas linhas de secagem da MEWA são aquecidas com energia obtida pelos lubrificantes dos panos usados

A parceria com a MEWA assegura ter panos reutilizáveis sempre à mão. Os panos absorvem tintas e lubrificantes que mais tarde, nas linhas de lavagem high-tech da MEWA, são filtrados e reutilizados para aquecimento. Durante este processo, a MEWA consegue reduzir significativamente o uso de água limpa graças ao tratamento interno de águas residuais e devido a um sistema de cascata com tecnologia de ponta.

Todos os produtos que a MEWA oferece são orientados para a durabilidade e sustentabilidade. É o caso do contentor de segurança SaCon que é de plástico estável, adequado para mercadorias perigosas. O SaCon serve para entregar os panos limpos ao cliente, guarda-los em segurança após utilização e transporta-los para lavagem. Os panos ultra-absorventes podem ser utilizados muitas vezes e lavados até 50 vezes.

Com o sistema de panos de limpeza da MEWA, uma fábrica, oficina ou tipografia torna-se, a curto prazo, mais amiga do clima. O resíduo especial causado por papéis, toalhitas ou panos de uso único cuja produção emite CO2 é eliminado de vez. O sistema de panos de limpeza reúne vários outros benefícios: é uma solução profissional e de alta qualidade para cada empresa. É confortável, poupa tempo e permite um cálculo exato de custos. Que tal experimentar? A MEWA aconselha no local qual é o pano ideal e determina, em colaboração com o cliente, a quantidade necessária.

O contentor de segurança MEWA SaCon guarda os panos utilizados e cheios de óleo de forma segura, organizada e compacta
O contentor de segurança MEWA SaCon guarda os panos utilizados e cheios de óleo de forma segura, organizada e compacta

MEWA Gestão Têxtil

A partir de 45 localizações, a MEWA fornece, com serviço integrado, vestuário profissional e de proteção, panos de limpeza, cárteres e mantas absorventes de óleo, assim como limpadores de peças a empresas em toda a Europa. Cerca de 5.600 colaboradores dedicam-se a mais de 188.000 clientes da indústria, do comércio, do artesanato e da gastronomia. Em 2018 o Grupo MEWA alcançou um volume de negócios de 704 milhões de euros.
Fundada em 1908, hoje a MEWA é líder no setor de gestão têxtil. Em novembro de 2013 chegou ao top 3 do prémio alemão de sustentabilidade na categoria “Produtos/Serviços Mais Sustentáveis da Alemanha”. Em 2019 a empresa foi distinguida pela quarta vez como “Marca do Século” pela editora Deutsche Standards e em 2015 pela segunda vez como “Líder de Mercado Mundial”.

REVISTAS

SoliusDaikin - Ar CondicionadoSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial