Informação profissional do setor das instalações em Portugal
OE2020

Programa de remoção de amianto pode ir até 100% de financiamento

O Instalador17/12/2019
Edifícios do Estado e de institutos públicos e empresas públicas do setor empresarial do Estado (SEE) vão poder candidatar-se a um programa de remoção de amianto que pode ir até 100% de financiamento.
Imagen
A medida faz parte da proposta do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), na qual se lê que "passa a estar prevista a possibilidade de acesso a financiamento a fundo perdido para intervenções de remoção de amianto em imóveis do Estado, dos institutos públicos e das empresas do SEE, com enfoque para as intervenções sinalizadas como Prioridade 1".
O financiamento parte do Fundo de Reabilitação e Conservação Patrimonial (FRCP) e segundo o documento são elegíveis ao apoio financeiro "as entidades públicas responsáveis pela gestão dos imóveis" desde que esses estejam ocupados e as intervenções se destinem à remoção do amianto.
Nas intervenções consideradas de "prioridade 1" o montante da comparticipação do FRCP a fundo perdido pode ser até 100%, passando a até 80% nos edifícios de "prioridade 2" e até 70% nos de "prioridade 3".
O Governo avisa que as entidades públicas devem, previamente à apresentação de candidaturas, atualizar os dados inscritos no módulo "Amianto" na plataforma eletrónica do Sistema de Informação dos Imóveis do Estado, designadamente o prazo previsto e o custo estimado.

REVISTAS

Válvulas Arco, S.L.Ordem dos Engenheiros

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    28/07/2025

  • Newsletter O Instalador

    21/07/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial