Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Governo vai apoiar investimento em gás renovável

O Instalador02/12/2019
A garantia foi dada pelo Secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba, no Seminário 'Gás Natural: A solução de mobilidade na transição energética', promovido pela GASNAM e que teve lugar a 27 de novembro, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.
Imagen
O Secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba, garantiu que no Plano Nacional de Energia e Clima (PNEC), que será entregue em Bruxelas em breve, haverá um reforço da aposta no gás natural renovável.
A aposta na eletrificação vai manter-se, mas será dada uma atenção redobrada ao gás renovável, nomeadamente biometano e hidrogénio a partir de resíduos e biomassa, mas também com forte aposta do aproveitamento dos baixos custos de produção de energia renovável.

De acordo com Victor Cardial, delegado da GASNAM em Portugal, “a GASNAM regista com muita satisfação o reconhecimento que foi expresso pelo Secretário de Estado Adjunto e da Energia sobre a importância dos Gás Natural na transição energética para uma economia mais sustentável, em particular no que se refere à introdução de gases verdes como o biometano e o hidrogénio. A GASNAM já tinha apresentado na consulta pública sobre o PNEC a sua visão sobre a relevância da introdução na estratégia de descarbonização os gases renováveis e a criação de certificados de origem que possibilitassem uma transição suave. A constatação que a eletrificação total não é possível nem adequada e que o investimento em gases renováveis será apoiada pelo Governo vem de encontro às posições defendidas pela GASNAM há vários anos e torna clara a relevância do gás natural e das suas infraestruturas para uma energia mais sustentável e com baixas emissões já no curto prazo".

Francisco López, Presidente da GASNAM, refere que “gás de baixo carbono, biometano e hidrogénio devem ser elementos necessários do mix de energia que descarbonizará o transporte. Portugal deve continuar a ser um exemplo na luta contra as alterações climáticas e, para isso, deve continuar a aumentar o seu compromisso com combustíveis alternativos".
Este Seminário da GASNAM recebeu mais de 300 participantes, posicionando-se como o evento de referência para o setor de gás natural e renovável da mobilidade em Portugal. A iniciativa contou com a presença do Diretor Geral de Recursos Marítimos de Portugal, José Simão, e foi encerrada pelo Secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisVulcano

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial