Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Consumir e armazenar energia solar fotovoltaica

Be Air13/11/2019
Imagen

Quer reduzir a sua conta de eletricidade e tornar-se menos dependente do seu fornecedor de energia? Com uma instalação fotovoltaica e um sistema de bateria pode consumir a sua própria energia solar de dia e noite.

Os painéis fotovoltaicos só produzem energia solar quando o sol brilha. Contudo, existem sistemas de armazenamento para que a eletricidade “verde” possa ser utilizada quando o céu está nublado, à noite ou em caso de falha de energia. A eletricidade armazenada permanece disponível na bateria até ser consumida. Os sistemas de armazenamento de energia aproveitam a energia solar de forma inteligente e permitem que os consumidores se tornem independentes dos fornecedores de energia. O consumo de energia solar é maximizado e a autonomia dos consumidores face aos fornecedores de energia é aumentada. No final do mês isto converte-se numa redução significativa da fatura elétrica.

Os sistemas de bateria RCT Power são altamente eficazes e sustentáveis.

As baterias e inversores da marca alemã RCT Power foram perfeitamente combinados entre si. Por isto, estes sistemas de armazenamento apresentam resultados acima da média em todas as áreas, têm uma elevada eficiência de conversão e um controlo extremamente preciso e rápido. O comité de inspeção de armazenamento de energia do instituto HTW em Berlim premiou o RCT Power com o sistema de armazenamento mais eficiente abaixo de 8kWh, tanto em 2018 como em 2019.

Fácil de instalar com sistemas novos ou existentes.

Não importa se já possui um sistema fotovoltaico ou se está a instalar um sistema novo. Os sistemas de armazenamento da RCT Power são compatíveis com todos os sistemas fotovoltaicos, independentemente do fabricante. Um novo sistema fotovoltaico é instalado com um sistema de armazenamento acoplado DC, assim, um sistema existente pode ser facilmente adaptado com um sistema de armazenamento acoplado AC.
O sistema modular torna o projeto, a instalação, manutenção e a modernização extremamente fáceis. O acumulador de bateria de alta voltagem pode ser constituído por entre 2 a 6 módulos com capacidade de 1.9 kWh. Graças ao princípio Plug&Play e ao RCT Power App, a instalação pode ser realizada em pouco tempo. A tecnologia "Fits all" também permite que todos os tipos de módulos sejam combinados com o sistema de armazenamento.

Diga adeus às falhas de eletricidade! Segurança de fornecimento de energia com RCT Power Switch.

Durante uma falha de energia, o interruptor RCT Power Switch garante que o sistema fotovoltaico e a bateria são mantidos em funcionamento. No modo de fornecimento de energia de emergência, a energia é distribuída através de duas saídas, sendo que uma é dedicada a aparelhos elétricos que devam ficar ligados aquando de uma falha de energia e outra é ligada a aparelhos não essenciais. Deste modo, irá usufruir de luz e energia na sua casa em caso de falha na rede.

Sede

Centro Empresarial e Industrial de Loulé

Lote 11 A

8100-302 Loulé

Delegação de Corroios

Rua Álvaro Ferreira Alves

Nº 58H Santa Marta do Pinhal

2855-591 Corroios

REVISTAS

Profei, S.L.Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisVulcano

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial