Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Estas três medidas de eficiência energética permitem poupar cerca de 16 mil euros por ano ao município do Bombarral

OesteSustentável implementa projeto de iluminação LED e de baterias de condensadores em edifícios municipais do município do Bombarral

O Instalador15/10/2019
No âmbito do Fundo de Eficiência Energética, a OesteSustentável - Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste procedeu à implementação do projeto que considera a substituição de 469 lâmpadas LED e de instalação de baterias de condensadores em diversos edifícios municipais, nomeadamente Pavilhão, Piscina Municipal do Bombarral e Estádio Municipal.
Decorrendo da parceria entre a OesteSustentável e o Município do Bombarral, as intervenções são financiadas em cerca de 80% a fundo perdido no âmbito do Aviso21 do Fundo de Eficiência Energética - Plano Nacional de Ação para a Eficiência Energética.
Estima-se que as três intervenções permitam alcançar uma poupança de 156 785 kWh ano, evitando a emissão de cerca de 65 tonCO2, e representando assim uma poupança anual de cerca de 16 mil euros para o Município do Bombarral, o que corresponde a uma redução de 77% nos custos com a fatura de energia elétrica, e um retorno do investimento municipal na ordem dos seis meses.
Ainda no âmbito do “Aviso 21 - Administração Pública Eficiente” as candidaturas de financiamento preparadas pela OesteSustentável permitiram a obtenção mais de 212mil Euros do Fundo de Eficiência Energética (FEE), para financiar 13 projetos para a melhoria da eficiência energética em edifícios municipais na região Oeste, cerca de 9% do total nacional em que foram aprovados 155 projetos num total de 2,4 milhões de euros.
foto

REVISTAS

Siga-nosDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial