Grupo Midea SGT
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

eCOMFORT: nova gama chillers scroll inverter a R32

Lennox10/10/2019
A gama eCOMFORT foi introduzida no mercado em 2017 antecipando, desde logo as exigências da ERP 2017 e 2021. A Lennox, vem agora apresentar a extensão da gama de 170 até 400 kW* utilizando o R32 como fluído refrigerante.
Imagen
Este equipamento consegue dar resposta a várias aplicações:
  • Edifícios terciários e comerciais (escritórios, hotéis, lojas, restaurantes, hospitais).
  • Industrial (medicina, alimentação, vinificação, Data Center).

No desenvolvimento desta gama, estiveram presentes três vetores: sustentabilidade, desempenho energético e versatilidade.

Foco na sustentabilidade

Limitar as emissões de gases com efeito de estufa tornou-se uma prioridade na indústria de AVAC&R. A transição para os gases com menor Potencial de Aquecimento Global (PAG) é já uma realidade.

Imagen
O R32 é uma escolha óbvia para substituir o R410A. Por um lado, já é 50% da sua composição além de ter melhores desempenhos que alternativas como R452B, R454B e o R466A em termos de preço.
A Lennox é o primeiro fabricante a apresentar um chiller com compressores scroll a R32 e com tecnologia inverter.
Adicionalmente a adopção de permutadores com tecnologia 100% microcanais permite uma redução significativa da carga de fluido refrigerante.

Desempenho energético

O eCOMFORT congrega as últimas tecnologias e oferece um desempenho energético de referência no mercado. Oferece elevadas performances sazonais, excedendo os patamares do Ecodesign 2021 (?s,c > 161% e SEER > 4.10 para “comfort cooling”; SEPR > 5.0 para “process cooling”) e características unícas, como monitorização de desempenho e ajuste remoto de parâmetros que podem reduzir o consumo energético de forma significativa.

Imagen
Uma muito alta eficiência energética sazonal pode ser optimizada com opcionais como:
  • Compressor inverter ultra eficiente;
  • Permutador de calor de MICRO CANAIS 100% em alumínio;
  • Válvula de Expansão Electrónica;
  • Ventiladores axiais EC com lâminas tipo "Owlet" e construção em compósito de alta performance com difusor de ar;
  • eCLIMATIC: última geração de microprocessador;
  • Contador de Entalpia;
  • Verificação de performance;
  • eDrive: bomba de velocidade variável opcional;
  • Produção de água quente até 70 °C, recuperando até 25% do calor libertado.

Versatilidade

A maior parte das aplicações industriais depende de um controlo de temperatura preciso para garantir a eficiência e a conformidade com os requisitos de fabrico. Ao utilizar as mais recentes tecnologias de compressores Inverter o eCOMFORT garante -/+ 0.1°C de precisão de temperatura.
Estas características são uma mais-valia importante em sistemas de climatização onde a garantia da temperatura de água gelada é muito importante, como sejam vigas arrefecidas ou sistemas radiantes.
A atenuação inteligente de ruído, combinada com isolamento acústico dos compressores e com a variação de velocidade dos ventiladores EC Fans permite uma redução média de 9 dB (A) – Sistema Activo de Atenuação Acústica.

Conectividade Lennox

eCOMFORT é compatível com LennoxCloud, um controle remoto da unidade que permite uma poupança de energia significativa, evitando desvios de desempenho durante todo o ciclo de vida da unidade.
  • Verificação directa das tendências em todos os dados unitários e optimização de funcionamento;
  • Facilitação da manutenção através de alarmes e relatórios de alertas;
  • Actualizações remotas de software e diagnósticos remotos.

*Disponível na versão só frio. Versão bomba de calor só disponível em Junho de 2020.

REVISTAS

Válvulas Arco, S.L.Bosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    16/06/2025

  • Newsletter O Instalador

    02/06/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial