Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Iniciativa do FSC Portugal conta com o apoio de várias organizações certificadas

FSC® organiza Business Fórum sobre opções sustentáveis para as embalagens do presente e do futuro

12/09/2019
“Florestas Para Todos Para Sempre” é o mote de mais um FSC Friday, uma data assinalada em todo o mundo e que pretende realçar a importância da gestão florestal responsável e o papel que o FSC® desempenha neste âmbito.
Imagen
Este ano, o FSC Friday será celebrado no dia 27 de Setembro, e associa-se às comemorações dos 25 anos do Forest Stewardship Council® enquanto Organização Internacional, através da realização de um Business Fórum que pretende dar a conhecer alternativas sustentáveis em termos de embalagens e alertar a sociedade civil para um consumo consciente e responsável, onde a conservação dos recursos naturais é assegurada.
Soluções sustentáveis ao nível das fileiras florestais, inovação e desenvolvimento para embalagens com novas aplicações de materiais de origem florestal, sustentabilidade e marketing empresarial, e a certificação como ferramenta de valorização da floresta, são os temas chave do evento, que culminará com uma Mesa Redonda onde grandes players nacionais e internacionais serão convidados a partilhar o posicionamento das suas Organizações sobre opções sustentáveis para embalagens e o seu compromisso com o FSC.

É o caso da Tetra Pak, empresa líder mundial em embalagens de alimentos, que está altamente comprometida com o FSC e os seus objetivos. Em Portugal todas as embalagens comercializadas são fabricadas com papel certificado FSC e/ou de outras fontes controladas. O nível de presença do selo FSC no desenho das embalagens é bastante elevado, correspondendo atualmente a 72% do total comercializado e existindo um trabalho em curso para que este número atinja os 100%.

Ramiro Ortiz, Diretor Geral da Tetra Pak Ibéria, explica: «como utilizador principal de cartão, temos a responsabilidade de garantir que a gestão das florestas de todo o mundo seja feita de forma responsável, a nível social, ambiental e económico. Apesar de não possuirmos nem gerirmos qualquer floresta, somos responsáveis nos nossos processos de compra de forma a fomentar uma gestão florestal sustentável».
O crescente destaque dos produtos de base florestal na redução das emissões e na incorporação e armazenamento de carbono, tem mobilizado o setor para a procura de soluções cada vez mais eficientes e amigas do ambiente, mas implica uma responsabilidade acrescida de assegurar que a gestão dos espaços florestais de origem desses produtos é feita de forma apropriada.
A gestão florestal responsável satisfaz os direitos ambientais, económicos e sociais, e as necessidades da presente geração, sem comprometer as gerações futuras, assegurando que os produtos são provenientes de florestas, e outras origens, bem geridas (por exemplo, material reciclado), tornando possível que empresas e consumidores façam escolhas esclarecidas sobre os produtos florestais que compram.

Esta iniciativa do FSC Portugal, conta com o apoio de várias organizações certificadas e/ou titulares de licença promocional, como a Direcção Regional dos Recursos Florestais (Governo dos Açores), 2BForest, ALDI Portugal, ALTRI Florestal, EMBA, Euro2 (JG - Artes Gráficas), FINIECO, Interveneer (ICFM), Lafitte Cork Portugal, M. A. SILVA Cortiças, Parques de Sintra - Monte da Lua, Rovisco Garcia ( Herdade Monte Novo e Conqueiro), Seda Ibérica, Sonae Arauco, Tetra Pak, The Navigator Company e Unimadeiras, evidenciando a importância da certificação florestal e o seu contributo para uma gestão florestal responsável.

Programa e inscrição obrigatória aqui.

REVISTAS

Profei, S.L.SoliusDaikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial