Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Lisboa debate Eficiência Energética e Renováveis na Indústria

O Instalador12/09/2019
São estes os temas em discussão no XXI Simpósio Luso-Alemão de Energia, que se realiza no Sana Lisboa Hotel, a 15 de outubro.
Imagen

Neste simpósio de um dia inteiro poderá obter em primeira mão informações sobre as novidades em matéria de eficiência energética e energias renováveis na indústria na Alemanha e em Portugal.

As sete empresas alemãs que constituem a comitiva presente irão também apresentar soluções e tecnologias avançadas ao nível de produtos e serviços para este setor.

A participação com almoço incluído é gratuita, mas carece de inscrição prévia e confirmação por parte da CCILA. O número de participantes é limitado.

De 16 a 18 de outubro, as empresas alemãs estão disponíveis para reuniões bilaterais com potenciais parceiros, preferencialmente nas instalações das respetivas empresas portuguesas.

Os promotores do evento recordam que «a indústria transformadora em Portugal é responsável por quase um terço do consumo total energético português. Como os preços de energia se encontram normalmente acima da média europeia, as empresas industriais exportadoras têm de abdicar de uma elevada percentagem das suas margens comerciais para serem competitivas a nível internacional».

Existem ainda importantes hipóteses de poupança, seja pelo aumento de medidas de eficiência energética ou mediante a utilização de energias renováveis. Sol, vento, água e biomassa, recursos naturais existentes em Portugal e ainda não inteiramente explorados, apresentam um elevado potencial económico e ecológico.
Para o efeito, o Estado Português criou um quadro de política energética para a promoção de investimentos, sendo o Plano Nacional de Energia e Clima (PNEC) ou a legislação sobre o autoconsumo peças chave neste contexto.
Evento conta com o apoio do Ministério da Economia e Energia Federal Alemão e é organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã.

REVISTAS

Siga-nosProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)VulcanoInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial