Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Com o selo Thermor

Novo projeto de aquecimento e produção de AQS em moradia no Cadaval

04/09/2019
Bomba de Calor Thermor Excellia Ai de 11 kW monofásica para Aquecimento Central, produção de Água Quente Sanitária (AQS) e alimentação água quente à máquina de lavar roupa
Imagen

A Thermor Portugal anunciou a conclusão de mais um projeto, na região Oeste de Portugal, através do seu parceiro Construções Luis Fernando, Lda.

Trata-se de mais um projeto para aquecimento central com vista à otimização de energia, redução de fatura mensal e comodidade familiar. São muitas as soluções da marca para uso doméstico que impactam nos custos mensais familiares, no conforto, e, em última análise, no ambiente - e a Excéllia é uma destas soluções, amigas do ambiente.

De acordo com declarações de José Ignácio Hernandez, Diretor de Mercado da Thermor Portugal, «tem sido um prazer trabalhar em estreita colaboração com o Instalador Luis Fernando e este é já o terceiro projeto em comum que divulgamos, reforçando o éxito que as nossas soluções alcançam ao nível da redução de custos e da fatura mensal de eletricidade, de aumento do conforto e comodidade».

Projeto de AQS

O projeto em causa consistiu na utilização do sistema instalado de AQS da Thermor para abastecimento de água quente à máquina de lavar roupa, através da sua ligação ao Acumulador de AQS, bem como a instalação do mesmo sistema para aquecimento central com radiadores.
Este sistema, que consistiu na instalação de uma Bomba de Calor Thermor Alféa Excéllia de 11 kW Monofásica, substituiu o anterior sistema de caldeira a gasóleo, muito usado há anos como sistema de aquecimento.

Como resultado deste projeto, a família conseguiu reduções significativas na fatura energética mensal superior a 30%, na comodidade de utilização, e tudo livre de preocupações, uma vez que este tipo de equipamento não exige uma manutenção regular.

Adicionalmente, graças à app Cozytouch que pode ser instalada num smartphone, a família consegue fazer a gestão remotamente, uma das suas grandes mais-valias, tudo à distância de um clique.

As vantagens da Alféa Excellia Ai da Thermor

Não importa o frio que esteja no exterior: até com -20°C no exterior, a Alféa Excellia Ai mantém a temperatura de impulsão do aquecimento a 60°C graças ao seu sistema de reinjeção de líquido, o que a torna numa clara alternativa para renovar a caldeira de uma instalação já existente. Outras vantagens são:
  • 60 ºC impulsão de água termodinâmicos, até -20ºC de temperatura exterior.
  • Potência nominal estável com baixas temperaturas exteriores.
  • Controlo Inverter por curva de aquecimento.
  • Sem necessidade de filtro de água nem sensor de caudal.
  • Circuito frigorífico com tecnologia de reinjeção de líquido na fase de compressão (R410A).
  • Compressor Twin Rotary. Duplo ventilador.
  • Permutador coaxial imerso em depósito primário.
  • Sonda exterior. Bomba circuladora Classe A.
  • 5 modelos de 11 a 16 kW.
  • Monofásica / trifásica.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoSoliusProfei, S.L.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial