Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

"O Homem Que Plantava Árvores: para repensar o território português"

Revista O Instalador29/06/2019
"O Homem Que Plantava Árvores: para repensar o território português" vai ser apresentado a 5 de julho, às 18h00, na sede da associação Campo Aberto, no Porto. A entrada é livre e gratuita.
Imagen

No lançamento-debate estará presente Marta Pinto como representante do FUTURO - o projeto das 100 000 árvores, iniciativa conhecida na Área Metropolitana do Porto, que apoia expressamente esta edição.

Participará também o autor do Posfácio, Paulo Ventura Araújo, bem conhecido pelos seus livros sobre árvores que tiveram e têm um papel de relevo na ampliação do interesse pelo papel da árvore em meio urbano e sua defesa, na região do Porto em particular.

A divulgação conta ainda com a ajuda da Aliança pela Floresta Autóctone.

Território desordenado

Desde os grandes incêndios de junho e outubro de 2017 ninguém ignora já que o ordenamento do território português é exatamente o contrário do que a palavra diz: é um desordenamento, que é urgente corrigir (e embora vá demorar tempo, há que começar desde já).

Muitas medidas estão a ser tomadas, ou a parecer que são tomadas, para remar contra essa trágica maré. Muitas ideias em circulação, algumas excelentes, outras que continuam de olhos tapados às lições de 2017 (e das várias décadas anteriores, lições que então não foram ouvidas).

Reconstruir a floresta autóctone

A revitalização ou reconstrução quase de raiz da nossa floresta autóctone é uma das ideias que nos podem ser mais úteis neste contexto, proposta a que a Campo Aberto dá o seu apoio e para a qual o livro em apreço constitui um contributo.

A obra, de Jean Giono, é editada agora numa nova edição pela Campo Aberto (existem outras traduções e edições em circulação já que o Autor, desde 1953, quando da primeira edição original francesa, isentou este seu conto de direitos de autor).
O livro, numa tradução de Abílio Santos, ilustrado por Teresa Lima, realizado graças à proposta e apoio de Jorge Vilhena Mesquita, estará à venda na sessão por €12,00.

O preço normal de venda ao público é de €13,50. Pode também ser adquirido pelo correio através de: contacto@campoaberto.pt ou em algumas poucas livrarias do Porto e Matosinhos (Livraria José Alves, Livraria Modo de Ler, FNAC Sta Catarina, Unicepe, Livraria Flâneur, Livraria Nunes, DizTudo).

A sessão será moderada pelo coordenador da edição e presidente da direção da Campo Aberto, José Carlos Costa Marques.

Saiba mais sobre a obra aqui .

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosProfei, S.L.Daikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial