Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Automação de máquinas feita pela SEW-Eurodrive

SEW-Eurodrive produz sistemas mecatrónicos completos para automação de máquinas

SEW-Eurodrive

08/08/2019

Os clientes procuram cada vez mais uma solução completa a partir de uma única fonte, e este tem sido o princípio orientador da SEW-Eurodrive há 87 anos.

Imagen

A empresa tem vindo, portanto, a desenvolver sistemas mecatrónicos completos para robots de cinemática paralela desde o controlador até à mecânica.

A tendência dos robots de cinemática paralela foca-se, cada vez mais, na direção de altos níveis de flexibilidade, precisão, eficiência, economia de tempo e, ainda, em fornecedores únicos com interfaces abertas e padronizadas.

Esta é também a abordagem da nova área de negócio de Automação de Máquinas: Maxolution® da SEW-Eurodrive. Esta nova unidade de negócio oferece agora subsistemas mecatrónicos completos, como robots de cinemática paralela de dois e três eixos, a partir de uma única fonte.

A empresa tem vindo a investir numa nova área de negócio que oferece aos seus clientes soluções adequadas para o mercado e para aplicações específicas. Como a SEW-Eurodrive já possui muitos anos de experiência em soluções inteligentes de software e dispõe de um grande número de blocos para cinemática de robots, e este é um passo perfeitamente lógico. A ampla gama de sistemas mecatrónicos que está a ser lançada agora oferece aos utilizadores uma variedade de benefícios:

- São fáceis de integrar ou estão disponíveis como sistemas independentes

- É possível a conceção de soluções personalizadas

- Elevada eficiência, fiabilidade, precisão e desempenho

- Software aberto

- Fácil instalação e arranque usando um sistema plug-and-play

A solução é totalmente adaptável e está disponível em vários pacotes de equipamentos:

- Pacote básico: Controlador recomendado (por exemplo, UHX85A-R), fornecimento, visualização SEW e software (o módulo de software Movikit® Robotics e a plataforma de software Movirun® do módulo de automação MOVI-C®).

- Pacote para eixo robot: Módulos de eixo e servomotores recomendados (por exemplo, da série CMP).

- Mecânica do robot: a mecânica do robot, incluindo servo-redutores.

Benefícios técnicos para Construtores de Máquinas e Utilizadores:

- Todos os robots também podem ser equipados com um eixo de rotação opcional.

- Os pacotes para cinemática paralela também estão disponíveis em design higiénico. Tal é possível tanto na versão base como em versão especial fechada em aço inoxidável.

- Os módulos de controlo pick-and-place são compatíveis com PackML.

- A mecânica e o software dos robots são abertos de tal forma que já incluem interfaces pré-programadas para periféricos e sistemas de câmeras padrão (Cognex, SICK) e garras (Schunk).

- O modelo cinemático pode ser parametrizado usando simulação.

- A análise da máquina como um todo e a procura da melhor solução são os pontos fundamentais para os engenheiros de aplicação da SEW.

A SEW-Eurodrive Portugal é uma PME com sede e estabelecimento industrial na Mealhada, dedicada à produção/montagem e assistência técnica completa a toda a gama de equipamentos SEW: moto-redutores, variadores eletrónicos de velocidade e redutores industriais. A SEW-Eurodrive Portugal desenvolve uma intensa atividade na engenharia mecatrónica e sistemas de automação, combinando novas tecnologias de acionamentos industriais mecânicos e eletrónicos. Assegura um serviço de assistência técnica durante 24 horas por dia e 7 dias por semana.

foto

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosProfei, S.L.SoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial