Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Governo financia projectos de renováveis pouco disseminadas

Revista O Instalador23/09/2016
25 milhões de euros. É esta a verba atribuída a projectos de energias renováveis pouco disseminadas, estando as candidaturas a concurso abertas até Dezembro de 2016.

Em comunicado, a secretaria de Estado da Energia explica que o alvo deste concurso são as tecnologias «que ainda não se encontrem suficientemente disseminadas no território nacional» e que produzam energia, de forma a poderem ser integradas na rede eléctrica.


Energia das ondas, geotermia, biogás ou eólica em off-shore (no mar) são alguns dos exemplos de projectos de energias renováveis que podem estar abrangidos.


De fora estão as tecnologias já disseminadas como a hídrica convencional, a solar convencional e a eólica convencional (em on-shore).


«O financiamento dos projectos assume a forma de subsídio não reembolsável, correspondendo o apoio ao montante necessário para garantir a viabilidade económica dos investimentos», refere a nota da secretaria de Estado.


A dotação máxima por operação e por beneficiário é de cinco milhões de euros e as candidaturas estão abertas até ao dia 16 de Dezembro. Os beneficiários deste concurso terão de estar registados como «produtores em regime especial».


Segundo fonte oficial da secretaria de Estado da Energia, este concurso insere-se na estratégia de investimento que visa promover as energias renováveis e segue-se ao lançamento de 2,6 milhões para projectos que promovam a eficiência energética em edifícios do Estado e no sector residencial e de serviços.


Portugal deve atingir uma meta de 31% de renováveis no consumo final bruto de energia, para o horizonte 2020.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Bosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Solius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    29/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial