Trane
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Conheça as novas paredes inteligentes

Revista O Instalador03/05/2018
Investigadores da Universidade Carnegie Mellon e Disney Research desenvolveram uma tecnologia que permite a transformação de paredes divisórias comuns de edifícios, em paredes inteligentes, capazes de detetar o toque humano, gestos e quais os eletrodomésticos que estão a ser usados.
Imagen

Entre as capacidades das paredes inteligentes, encontra-se a possibilidade de utilizar interruptores virtuais que permitam controlar a iluminação, ventilação e outros sistemas domésticos.


Estes interruptores virtuais, podem ser mudados de posição através de um simples movimento de toque, de acordo com a conveniência do utilizador.


O sistema permite monitorizar a actividade humana nos compartimentos dos edifícios, possibilitando, por exemplo, o ajuste automático da intensidade da iluminação, desligar a televisão e alertar um utilizador que se encontre num compartimento distinto, para o final do ciclo da máquina de lavar roupa.


A passagem de paredes divisórias para infraestrutura inteligente é conseguida com recurso à aplicação de tinta condutora e um conjunto de dispositivos electrónicos de sensorização de luz, toque e detecção de movimento.

REVISTAS

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    05/05/2025

  • Newsletter O Instalador

    28/04/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial