Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Soluções Caleffi para a separação de ar e de sujidade

Revista O Instalador07/10/2017
Com o intuito de minimizar os custos inerentes a uma instalação de climatização e salvaguardando o máximo de conforto para o utilizador, a CALEFFI atualizou a sua gama de separadores de ar e de sujidade magnéticos, acreditando que o tratamento da água de climatização representa uma grande mais-valia na eficiência energética de um edifício.
Imagen

Destacam-se aqui dois produtos: um para grandes instalações - o DISCALDIRTMAG e o outro para instalações de dimensões mais reduzidas (caldeiras murais) - o DIRTMAGSLIMR.

Separador de microbolhas de ar e de sujidade magnético - DISCALDIRTMAG Série 5461

Função:

Os separadores de microbolhas de ar e de sujidade são utilizados para eliminar continuamente o ar e a sujidade contidos nos circuitos hidráulicos de aquecimento e arrefecimento. A capacidade de purga de ar destes dispositivos e muito elevada, já que conseguem remover automaticamente todo o ar presente nas instalações até ao nível das microbolhas de ar.

Ao mesmo tempo, eles separam a sujidade e as impurezas contidas na agua do circuito, recolhendo-as na parte inferior do corpo da válvula, da qual são expelidas.

A circulação da água totalmente purgada permite que a instalação funcione em condições otimizadas, livre de qualquer ruído, corrosão, sobreaquecimento localizado ou avaria mecânica.

Os separadores de ar e de sujidade com ligações flageladas ou para soldar são fornecidos com isolamento pré-formado a quente a fim de garantir uma protecção térmica perfeita quando utilizado em instalações de agua quente ou fria.

Separador de sujidade magnético em compósito para instalação sob a caldeira - DIRTMAGSLIM® - Série 5451 - 5452

Função:

O separador de sujidade magnético DIRTMAGSLIM® separa e recolhe as impurezas presentes nas instalações de climatização, graças a um defletor interno colocado na via de fluxo.

Este componente específico cria um movimento de turbulência no interior do fluido, conduzindo as impurezas para a câmara de decantação, onde ficam retidas, não existindo o risco de regressarem a circulação. Este princípio funcional permite obter uma perda de carga mínima no interior do dispositivo.

As impurezas ferrosas são mantidas no interior do corpo do separador de sujidade graças a acão de dois ímanes inseridos num anel externo extraível. A descarga das impurezas recolhidas e efetuada, mesmo com a instalação em funcionamento, abrindo a torneira de descarga.

Graças a sua dimensão compacta, este separador de sujidade e especifico para instalação em tubagens horizontais sob as caldeiras murais, onde não seja possível, por problemas de espaço ou outros motivos, a utilização de separadores tradicionais.

As diferentes configurações e acessórios permitem a instalação do separador de sujidade sob as caldeiras murais, através do kit de tubagens rígidas fornecido pelo fabricante da caldeira ou mediante a utilização de tubos flexíveis.

Concluindo, são evidentes as vantagens da utilização dos separadores de ar e de sujidade magnéticos. Estes dispositivos garantem máxima eficiência de separação de ar, sujidade e de impurezas ferrosas dentro da instalação, permitindo a sua descarga mesmo com a instalação em funcionamento.

Para além disso, agilizam as operações de manutenção, visto os ímanes neles integrados poderem ser facilmente extraídos.

Saiba mais sobre a Caleffi Portugal, aqui.

*Artigo publicado na edição de Setembro de 2017 da revista O Instalador.

REVISTAS

SoliusProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    29/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial