Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Carros eléctricos no Desporto são cada vez mais uma realidade

Revista O Instalador25/10/2017
O presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPMK), Ni Amorim, sublinha que a transição «já está a ser feita» e que «desde há três ou quatro anos» que há corridas automóveis com carros 100% movidos a energia eléctrica.
Imagen

Texto: Revista O Instalador

Nestas corridas participam «construtores importantíssimos como a AUDI, a Porsche, a Jaguar», havendo a indicação que «mais marcas vão entrar também em 2018», refere o responsável, citado pela Lusa.

A transição para a mobilidade eléctrica está em curso e é irreversível no desporto automóvel e motociclístico, mas serão precisos «alguns anos» para ter verdadeira expressão, acreditam os responsáveis das federações de automobilismo e motociclismo.

«Há construtores que estão a abandonar competições de motores convencionais para se dedicarem única e exclusivamente aos motores eléctricos (...) Já há mesmo um campeonato FIA [Federação Internacional do Automóvel], que teve o apoio dos construtores, que é a Fórmula E, que já é um patamar acima por serem 100% eléctricos», disse, em declarações à agência Lusa.

De resto, o antigo piloto referiu que na ´World Endurance Championship´ os carros híbridos, alimentados simultaneamente por motores de combustão e eléctricos, são já os vencedores, nomeadamente em Le Mans.

«A FIA, entidade que regula o desporto automóvel mundial, está muito atenta a essa transição e evidentemente está articulada com os construtores. E nós sabemos que há grupos de construtores que têm como meta que, dentro de seis anos, 25 por cento da sua produção seja de carros eléctricos», comentou à Lusa.

Em Portugal, existirá em 2018 «um rali só com carros eléctricos em Julho», uma prova internacional FIA que terá a designação "Eco Rali Portugal".

Manuel Marinheiro, presidente da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), também apontou a circunstância de já existirem «experiências no trial e na velocidade» em termos de mobilidade eléctrica, embora actualmente apenas «nas classes mais jovens».

REVISTAS

Siga-nosBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Solius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    29/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial