Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Amorim Revestimentos com certificado TÜV PROFiCERT-product

Revista O Instalador29/01/2018
A Amorim Revestimentos é a primeira empresa do mundo a receber o certificado TÜV PROFiCERT-product para a qualidade do ar interior, tendo-lhe sido atribuída a categoria Premium em todas as suas soluções de pavimentos.
Imagen

A marca explica que, em Outubro de 2016, quando o certificado alemão Ü-mark deixou de existir, a Amorim Revestimentos decidiu «manter o compromisso com os critérios da AgBB (autoridade pública de saúde alemã) e candidatar-se ao certificado TÜV PROFiCERT-product, como forma de continuar a certificar os seus produtos como sendo inofensivos para os ocupantes de um edifício (tal como requerido pelo Regulamento de Produtos de Construção da UE)».

O certificado TÜV PROFiCERT-product é mundialmente reconhecido como uma certificação voluntária e independente para as emissões de VOC e qualidade dos revestimentos.

Para receber esta certificação, os pavimentos tiveram de passar por testes rigorosos, feitos por diferentes entidades, que garantem a qualidade do ar interior.

Após a realização destes testes, todos os pavimentos da Amorim Revestimentos receberam o certificado Premium, que atesta o cumprimento dos critérios em termos de qualidade de ar interior das seguintes certificações:

- AgBB Alemã, incluindo ABG de MVVTB;

- Emissão de VOC Classe A Francesa;

- Regulações Belgas na emissão de VOC de produtos de construção;

- M1 Finlandês;

- LEED v4 (fora da América do Norte);

- BREEAM Internacional - Construção Nova, Nível Geral;

- RAL-UZ 176;

- Eco Label Austríaco (Guideline UZ 56).

Os testes foram feitos em parceria com o EPH (Entwicklungs- und Prüflabor Holztechnologie GmbH), o reconhecido laboratório de testes alemão, que emite os relatórios de forma independente, após prova de performance dos materiais e produtos.

«A atribuição do certificado TÜV na sua categoria mais alta, a Premium, surge como um passo natural para a Amorim Revestimentos, uma vez que a empresa sempre mostrou grande empenho na certificação da qualidade do ar interior dos seus produtos», adianta a marca.

Além do TÜV, a Amorim Revestimentos tem também o Das Kork Logo; a certificação Green Tag; o Green Guard Gold; a certificação A+; o Eiko Japan e o F-4Star.

REVISTAS

Siga-nosProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    29/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial