O simulador , desenvolvido pela Viatecla, permite aos consumidores estimar o valor da potência a contratar com o seu fornecedor de energia elétrica, mediante o conhecimento do uso simultâneo dos seus equipamentos elétricos (potência elétrica em simultâneo).
Com um design “responsive” (adaptado a todas as dimensões de ecrãs), o novo simulador da ERSE disponibiliza, além da possibilidade de identificação da potência mais racional a contratar por cada cliente, a quantificação do impacto na fatura por mudança da potência para escalões adjacentes.
De fácil utilização, esta nova ferramenta, a partir de hoje ao dispor dos consumidores, vem substituir o anterior simulador existente no website da ERSE.
O utilizador pode definir quais os eletrodomésticos que utiliza em simultâneo, sendo-lhe apresentado um valor de potência recomendada.
Da comparação entre a potência atualmente contratada e o valor de potência recomendada, resultará para o utilizador informação de referência sobre o impacto, sobretudo económico, da correção do seu valor de potência contratada.
www.oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal